Pesquisar
Close this search box.

Morada dos Canyons, o refúgio romântico entre as montanhas da Serra Geral

Morada dos Canyons

Localizada na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Morada dos Canyons oferece hospedagem encantadora para casais

Com vistas deslumbrantes para os canyons dos Parques Nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral, a hospedagem no Morada dos Canyons une instalações que apostam no aconchego com experiências romanticas personalizadas.

A Morada dos Canyons é, de fato, especializada em criar momentos únicos para os casais. Um dos pacotes mais procurados é o “Mar de Rosas”, que inclui uma piscina coberta com pétalas de mais de 500 rosas, espumante e, opcionalmente, um ensaio fotográfico.

Outro pacote em destaque é o “Romance Memorável”, que transforma completamente o chalé com velas, pétalas, chocolates caseiros e espumante, além de massagens relaxantes e um café da manhã na acomodação.

Morada dos Canyons com decoração de mar de rosas

A estrutura da Morada dos Canyons combina charme e conforto. São 11 chalés, 3 suítes e 2 casas de campo, todas com vistas privilegiadas dos canyons e, em dias claros, para o litoral ao longe. As áreas comuns incluem um restaurante panorâmico, duas piscinas aquecidas, lago ornamental e trilhas que permitem explorar a natureza ao redor.

Entre as experiências mais marcantes da hospedagem estão as massagens e vivências relaxantes com produtos 100% naturais e vistas panorâmicas. O Morada SPA é uma das novidades mais recentes da propriedade, o espaço de bem estar fica entre os chalés as casas de campo, com mais de 2 mil metros quadrados, salas de massagem, saunas, biblioteca, banheiras de imersão, jardim, academia, restaurante e claro, as piscinas.

Entre as experiências, a jornada romântica e relaxante “Morar a Dois” combina esfoliação corporal com cristais de quartzo rosa – conhecido como a pedra do amor. Para experienciar a renovação das células da pele, o banho de imersão em banheiras de pedra natural, lado a lado com seu parceiro e a massagem pós banho completam o tratamento.

Os hóspedes também podem viver aventuras únicas como voar em balão de ar quente a partir dos pés dos canyons dos Aparados e Serra Geral. As saídas para o voo ocorrem normalmente antes do nascer do sol, oferecendo vistas cênicas e exclusivas.

Natureza deslumbrante dos Canyons do Sul

Morada dos Canyons parques nacionais

Por estar entre os Parques Nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, a localização privilegiada da Morada dos Canyons permite fácil acesso a alguns dos mais impressionantes canyons do Brasil.

O nome “Aparados” foi dado pela observação das paredes dos canyons, que parecem ter sido “aparadas” com uma faca. Esta sensação se dá pelo corte abrupto do planalto dos Campos de Cima da Serra, através de paredões verticalizados de rochas vulcânicas, que por uma extensão de quase 250 km mostram uma formidável sucessão de canyons de até 900 metros de altura, próximos à planície do litoral atlântico.

A visitação destas maravilhas da natureza é feita por trilhas, com caminhadas leves pela borda, com guia opcional, ou caminhadas mais desafiadoras pelo interior dos canyons, como a Trilha do Rio do Boi, com a presença obrigatória de um guia.

A Trilha do Rio do Boi, tem início a 15km da Morada e permite a visitação do Canyon Itaimbezinho pela parte interna, entre suas paredes. Essa é uma das trilhas de ecoturismo mais singulares e impressionantes do país, com mais de 14km e duração média de 7h, por contar com passagens pelo rio.

O Canyon Itaimbezinho, a apenas 12 km da pousada, é o mais visitado da região, com suas paredes íngremes e duas cascatas majestosas, a das Andorinhas e a Véu da Noiva. Já o Canyon Fortaleza, embora mais difícil de acessar, recompensa os visitantes com suas paredes de até 900 metros de altura e o Canyon Malacara, visível de todos os chalés da Morada, é ideal para uma caminhada tranquila, com direito a um banho refrescante em águas cristalinas.

Como chegar na Morada dos Canyons

Morada dos Canyons está na SC 290, km 28, na Serra do Faxinal, a 9 km do centro de Praia Grande – SC. Entre as opções para chegar até a propriedade estão os transfers de carro e de helicóptero.

O serviço aéreo inclui pick-up no Aeroporto de Internacional Salgado Filho, em PorVan, com plaquinhas personalizadas, Sala Vip no Hangar UNIAIR – Serviço de Bordo com espumante, sanduíches, água, refrigerantes e sucos e o voo panorâmico nos Canyons.

Além da opção do aluguel de carro de passeio nos aeroportos, existe a opção de transfer de carro até a pousada, oferecido pela Canyons e Peraus. O Aeroporto Internacional Hercílio Luz está a 303 km (4h), o Aeroporto Internacional Salgado Filho a 222 km (3h) e o Aeroporto Regional de Jaguaruna: 135 km (1h40min.)

As cidades mais próximas da propriedade são: Cambará do Sul – RS: 30 km (1h), Torres – RS: 47 km (1h), Gramado – RS: 217 km (3h), Florianópolis – SC: 290 km (4h) e Porto Alegre – RS: 230 km (3h).

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli