Pesquisar
Close this search box.

Explorando Anguilla: um convite irresistível para a aventura

Anguilla, uma joia caribenha de beleza intocada atrai viajantes do mundo todo em busca de suas praias de areias brancas e águas cristalinas. Explorar Anguilla é, também, conhecer sua atmosfera serena, longe das multidões, que oferece um refúgio perfeito para os amantes da natureza e, como eu, aventureiros de coração.

Com uma área de apenas 96 km², Anguilla é pequena em tamanho, mas grande em diversidade de atividades para aqueles que buscam explorar suas maravilhas naturais e culturais. Uma das maneiras mais emocionantes de vivenciar a ilha é caminhando por suas trilhas e praticando alguns dos esportes aquáticos em suas cavernas fascinantes.

Para os espíritos aventureiros, nada supera a emoção de alugar um quadriciclo ou contratar um guia para explorar a ilha de ponta a ponta. Essa é uma maneira incrível conhecer a essência de Anguilla, aproveitando para visitar os locais históricos espalhados e fazer paradas ao longo do caminho para absorver toda a riqueza cultural que Anguilla tem a oferecer.

Caminhar e subir pela propriedade de 32 hectares de Katouche também proporciona uma experiência única. E existem duas incríveis cavernas naturais na propriedade. Uma delas é a caverna Cavannaugh e a segunda – Katouche Cave. Faça uma visita guiada à caverna de Katouche e aprenda sobre os antigos habitantes do local, incluindo um roedor de 226 kg que já habitou essas cavernas.

Mas as aventuras não se limitam apenas à terra firme. Anguilla também é um paraíso para os entusiastas de atividades aquáticas, oferecendo uma variedade de experiências emocionantes para todos os gostos e habilidades.

Um dos destaques é o passeio noturno de caiaque, uma experiência verdadeiramente única e memorável. Navegar pelas águas cristalinas de Anguilla durante a noite, com os caiaques iluminados por luzes de neon, oferece uma visão mágica do mundo subaquático, onde é possível avistar tartarugas e peixes-ventosa nadando sob as estrelas.

E para aqueles que preferem explorar as profundezas do oceano, o mergulho é uma atividade imperdível. Afundar-se até 24 metros de profundidade para explorar o naufrágio do “MV Sarah” é uma experiência que ficará gravada na memória para sempre. Assim como os recifes de corais artificiais e a incrível biodiversidade que habita as águas da ilha.

Picture of Raquel Pryzant
Raquel Pryzant