Pesquisar
Close this search box.

Vinícola Góes realiza colheita de uvas ao luar

Uma experiência singular em São Roque, o evento promete uma noite memorável de colheita, com degustação de diversos rótulos exclusivos

Imagine uma noite inesquecível, colhendo uvas diretamente dos parreirais sob a luz noturna, apreciando a paisagem bucólica, aquecendo-se ao redor de uma fogueira e degustando uma variedade de vinhos? A Vinícola Goés oferece experiência única na cidade de São Roque, a colheita de uvas ao luar promete entregar todos esses e muito mais! O evento acontece nos dias 26 e 27 de julho e 02 e 03 de agosto. Com a intenção de celebrar a safra de outono/inverno das uvas finas, o passeio oferece a degustação de diferentes e exclusivos rótulos produzidos na Vinícola Goés, dentre eles estão, Cabernet Sauvignon, Syrah, Sauvignon Blanc, Cabernet Franc, Tannat, Malbec, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Petit Verdot e Verdelho. 

A Colheita ao Luar começa com a recepção dos visitantes pela equipe da Vinícola Góes. Após o credenciamento e a entrega de alguns brindes, todos se dirigem a uma sala onde é exibido um vídeo institucional que narra a história da companhia. Em seguida, os participantes embarcam no Wine Bus rumo aos vinhedos. Durante o trajeto, a conversa se anima com as peculiaridades da cidade, enquanto o guia destaca os pontos turísticos até chegar à fazenda.

Ao desembarcarem nos vinhedos, inicia-se a colheita das uvas sob a luz da lua, auxiliados pelas lanternas fornecidas no kit. Depois, os visitantes são guiados em um tour pelo interior da vinícola para conhecerem o processo de elaboração e os segredos da produção do vinho.

Entusiasmados pela colheita e imersos no clima de inverno, a próxima etapa do passeio não poderia ser mais agradável: um jantar especial com uma variedade de carnes e uma mesa de antepastos, harmonizado com os principais rótulos da casa. A celebração continua ao redor da fogueira, com música ao vivo, cobertores para se aquecer, puffs para se sentar e aproveitar o clima ao lado dos vinhedos.

Com o aumento do consumo e produção de vinho no Brasil em 2024, uma pesquisa da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) revelou que o consumo de vinho no Brasil cresceu 11,6% em 2023 em comparação com o ano anterior. O Brasil se destaca como o país da América Latina onde as áreas de vinhedos estão crescendo significativamente, com um aumento de 1,5% na área de plantio, totalizando agora 83 mil hectares. Isso coloca o Brasil como o terceiro país do mundo em crescimento real de área plantada, atrás apenas da Rússia e da Índia.

“A colheita de inverno tem garantido excelentes produtos. É uma técnica que deu certo para vários tipos de cepas e locais como o Sudeste passaram a produzir vinhos de qualidade. Este ano a safra promete ser vindoura também”, garante Claudio Góes, presidente da Anprovin, Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno e presidente da Vinícola Góes

Com isso, o plantio na Vinícola Goés não foi diferente, com o crescimento nas vendas e no consumo, a próxima safra de vinhos entrega um plantio com uma grande diversidade de uvas, fora as já citadas acima, também se encontram na lista de produção e testes, Pinot Noir, Moscato, Viognier, Prossecco, Sangiovese, Teroldego, Marselan, Ancellotta, Lambrusco, Barbera D’asti, Alvarinhoe e Tempranillo. 

Serviço
Colheita ao Luar com Jantar Harmonizado;
Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho, Km 09 – Canguera – São Roque;
Data: 26 e 27 de julho e dia 02 e 03 de agosto;
Horário: 19h.
Preços: R$ 720,00 por pessoa (inclui colheita, jantar completo, degustação de vinhos, entretenimento, sucos, água e café); 

Escape Magazine
Escape Magazine