Pesquisar
Close this search box.

TAG Heuer Carrera Heuer-02T, cronógrafo automático

Apenas seis meses após o lançamento do TAG Heuer Carrera Heuer-01, que é o pilar da nova coleção de ousados e modernos cronógrafos da casa, marca apresenta TAG Heuer Carrera Heuer-02– um cronógrafo automático certificado pelo COSC e com duplo turbilhão volante em titânio e carbono.

Símbolo do luxo acessível, um conceito caro à TAG Heuer, o modelo participa do nascimento de um novo segmento de alta relojoaria com um preço realista. Esse relógio representa alta tecnologia, alto nível de qualidade, desempenho, conhecimento em manufatura, perfeito domínio do processo industrial e bom custo de fabricação. Isso é o que torna possível a existência do único cronógrafo automático, certificado pelo COSC e com turbilhão da indústria suíça que custa menos que 15.000 francos suíços. Para versão Black Phantom, propomos o preço de 19.900 francos suíços, em uma edição limitada a 250 peças numeradas.

“Tiramos a inspiração para seu desenvolvimento diretamente do DNA do cronógrafo CH-80 para reinterpretar as duas complexidades mais célebres da relojoaria tradicional: o cronógrafo (que é uma grande especialidade da TAG Heuer) e o turbilhão visíveis.” Com 4 Hz e 28.800 alternâncias/hora, o principal desafio técnico foi implementar um barrilete, as funções de cronógrafo, remontagem automática e um turbilhão volante em um diâmetro de apenas 32 mm e com uma distância máxima de seus contadores para proporcionar um look harmonioso e contemporâneo.

TAG Heuer Carrera Heuer-02T

O chassi industrial foi concebido para otimizar o montagem nas oficinas da planta da TAG Heuer em Chevenez. Ele aloja um turbilhão leve, feito artesanalmente por 4 relojoeiros e inspirado no turbilhão Monaco V4, sendo que suas peças centrais são feitas em titânio e as periféricas em carbono. Ele conta com uma bela reserva de marcha do turbilhão, que dura 65 horas.

Tanto a fabricação, quanto a montagem e o ajuste são feitos à mão. Os principais componentes são fabricados nas oficinas da manufatura da TAG Heuer. No centro do turbilhão está a mola espiral, que é produzida por sua parceira suíça Atokalpa.

Cada relógio é submetido a um protocolo de testes cuja duração total é 21 dias. Todos os movimentos são certificados pelo Controle Oficial Suíço de Cronômetros (COSC), que garante altíssima precisão dos cronômetros aos clientes mais exigentes.

O movimento de nova geração se encontra em uma bela caixa. É feito em titânio Classe 5, que é mais leve e mais resistente a vibrações, e com uma distinta composição modular de 12 elementos. Esse conceito abre um enorme leque de possibilidades, combinando materiais, cores e acabamentos infindáveis. O conjunto ainda conta com uma pulseira em couro de crocodilo preto, costurado sobre borracha, o que confere um look esportivo e ousado – típico da TAG Heuer. Estanque a 100 metros.

Por fim, o Carrera Heuer-02 T é o resultado dos investimentos contínuos e da criatividade da TAG Heuer que, desde sua origem em 1860, é uma marca de vanguarda (Swiss Avant-Garde since 1860) e pretende continuar assim. Esse é nosso espírito, nossa cultura e nossa filosofia “vanguardista”!

HEUER_02T_MUSHROOM

Escape Magazine
Escape Magazine