Pesquisar
Close this search box.

TAAG e GOL transportam 8 mil passageiros via Interline e Codeshare desde abril de 2023

Desde abril de 2023, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola e a Gol Linhas Aéreas já transportaram 8 mil passageiros, via codeshare e interline, entre a rota São Paulo e Luanda, capital de Angola.

Além da conexão direta de Guarulhos (São Paulo/Brasil) para Luanda (Angola), o acordo de codeshare entre as companhias aéreas também envolve outros 13 aeroportos em todo o Brasil: Rio de Janeiro (GIG e SDU), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB), Salvador (SSA), Brasília (BSB), Goiânia (GYN), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Foz do Iguaçu (IGU) e Natal (NAT); além de toda malha GOL doméstica no Brasil e Américas na modalidade Interline.

O acordo de codeshare permite que passageiros em todo o Brasil voem com a TAAG, via Luanda, e se conectem a vários destinos na África ou na Europa.

Desde abril (início do acordo) até hoje, os aeroportos que enviaram mais passageiros para Luanda foram do Rio de Janeiro, de Minas e de Brasília, seguidos por Porto Alegre, Recife, Salvador, Goiânia, Curitiba e Fortaleza.

A parceria é vantajosa para ambas as empresas e passageiros, pois permite que as companhias aéreas ampliem sua rede incorporando os destinos do parceiro e aumentem a receita com uma força de vendas colaborativa. Para os passageiros, o codeshare oferece várias vantagens, como opções de tarifas únicas desde a origem até o destino final, um único bilhete agregando o itinerário de ambas as empresas, proteção garantida em voos de conexão, facilidade de reserva, check-in de bagagem única para voos de conexão e destinos extras dentro das redes TAAG e Gol combinadas.

Atualmente, os voos da TAAG partem cinco vezes por semana, a partir do aeroporto de Guarulhos em São Paulo, em direção a Luanda, às segundas, quartas, sextas, aos sábados e domingos.

Escape Magazine
Escape Magazine