Pesquisar
Close this search box.

Rumo à direção autônoma: BMW é a primeira fabricante de automóveis a receber aprovação para combinação do Nível 2 e do Nível 3

BMW Highway Assistant e BMW Personal Pilot L3 agora disponíveis juntos

A BMW é a primeira fabricante de automóveis no mundo a receber aprovação para a combinação de um sistema de assistência à condução de Nível 2 (BMW Highway Assistant) e um sistema de Nível 3 na forma do BMW Personal Pilot L3 no mesmo veículo. O novo BMW Série 7 estabelece um marco no campo da condução automatizada ao oferecer uma oportunidade única de desfrutar dos benefícios de ambos os sistemas no mesmo carro.

BMW Highway Assistant (Nível 2): maior conforto em viagens longas
Este recurso avançado de Nível 2 melhora significativamente o conforto em viagens de longa distância, especialmente devido à sua capacidade de operar a velocidades de até 130 km/h. O BMW Highway Assistant é uma função adicional do Assistente de Direção e Controle de Faixa que pode ser utilizado em autoestradas com vias separadas estruturalmente. Nessas estradas, o motorista pode tirar as mãos do volante por períodos mais longos e posicioná-las confortavelmente, desde que continue a prestar atenção ao que está acontecendo na estrada e possa retomar o controle do volante a qualquer momento.

Enquanto estiver dirigindo no modo parcialmente automatizado, o BMW Série 7 também pode realizar mudanças de faixa sem que o motorista precise segurar novamente o volante. Isso é possível graças ao Assistente Ativo de Mudança de Faixa, que realiza os movimentos de direção necessários para a manobra de ultrapassagem e ajusta a velocidade do veículo conforme necessário assim que a situação de tráfego permitir. Além disso, o motorista pode iniciar uma mudança de faixa sugerida por este sistema simplesmente olhando no retrovisor para confirmá-la.

BMW Personal Pilot (Nível 3): permitindo outras atividades dentro do carro em congestionamentos
A condução altamente automatizada de Nível 3 significa que os motoristas podem tirar as mãos do volante e temporariamente desviar a atenção da estrada. O recurso BMW Personal Pilot L3 no Série 7 oferece uma nova experiência de direção ao permitir que os motoristas deleguem completamente a tarefa de dirigir ao carro em certas condições, a velocidades de até 60 km/h, e desviar o olhar da estrada. Sistemas altamente automatizados são capazes de assumir completamente a condução em situações específicas, como congestionamentos em autoestradas, permitindo até que os motoristas realizem outras atividades dentro do carro, como fazer chamadas telefônicas, ler, escrever mensagens, trabalhar ou assistir vídeos. No entanto, o motorista deve sempre estar preparado para retomar o controle em poucos segundos quando solicitado pelo carro, por exemplo, em áreas de obras na estrada.

A combinação de todos esses sistemas de assistência à condução dentro de um único veículo representa um avanço significativo e oferece um conjunto abrangente de funcionalidades para uma condução mais confortável e relaxante em viagens longas e curtas.

O BMW Highway Assistant e o Driving Assistant Professional fazem parte do opcional BMW Personal Pilot L3, disponível exclusivamente na Alemanha por € 6.000 (incluindo VAT). Os motoristas de carros equipados com o opcional BMW Personal Pilot L3 que já foram entregues poderão adicionar o BMW Highway Assistant às suas funções sem custo adicional a partir de 24/08.

Clique aqui para conferir a versão original do texto em inglês.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook(@BMWBrasil)
Youtube(@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

Escape Magazine
Escape Magazine