Pesquisar
Close this search box.

Temporada 2017 em Punta del Este terá novos restaurantes e festas pé-na-areia com DJ Marina Diniz

Dezembro chegou e foi dada a largada para a temporada 2017 no Atlântico Sul. Com o reveillón entre os mais badalados do circuito e hotspot cativo nas férias de verão, Punta del Este está melhor a cada ano

 

Para os que buscam boa gastronomia com pitadas de arte e lifestyle, os hotéis design da rede Vik Retreats reinaugurarão, em José Ignacio – reduto boêmio chic a 20 km de Punta –, seus três restaurantes ao público. À beira-mar na Playa Mansa, o Zodiaco, no Bahia Vik, garante a vibe litorânea com um menu de inspiração mediterrânea, comandado pelo chef executivo Marcelo Betancourt. Quem entra ali logo entende o significado do nome do restaurante: um encantador afresco toma conta de todo o teto – obra assinada pelo artista plástico uruguaio Carlos Musso, numa estética de referências místicas que combina estrelas, planetas e os signos do zodíaco. A poucos metros dali, no hotel irmão Playa Vik, o restaurante Cielomar se dedica aos pescados e frutos do mar na grelha ao estilo uruguaio, guarnidos de vegetais e legumes frescos (aberto para reservas no café, almoço e jantar).Doze quilômetros campo adentro em uma linda estância, hóspedes, visitantes e os moradores da região poderão experimentar a autêntica parilla uruguaia no El Asador, no Estancia Vik, instalado num galpão que replica as tradicionais pousadas gaúchas, porém com verniz contemporâneo – inteiramente grafitado pelo artista Marcelo Legrand. O grande destaque ali é a grelha, ou “fogón”, bem no meio do espaço, onde são assados os mais tenros cortes como bife de chorizo, bife ancho e as famosas mollejas (só abre para o jantar).

La Susana: agito nas areias

Pé na areia, os chamados “paradores de praia” são uma instituição do alto verão uruguaio. Entre os mais badalados está o La Susana, mix de restaurante, lounge e palco de eventos que agitam a temporada no balneário de José Ignacio.A novidade deste ano é o “La Susanita”, espaço com música, drinques e comidinhas (sushi, ceviches, grelhados) onde rolam festas até a madrugada, no período de 21 de dezembro a 8 de janeiro. A noite de Reveillon terá um “potpourri gastronomico”, com pratos de pescados como asados uruguaios (US$ 400 + IVA, por pessoa. Depois da meia-noite, US$ 150 + IVA). Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro é a vez do Brasil tomar conta da Playa Mansa, com a presença da DJ paulista Marina Diniz, que anima as festas mais hypadas do eixo Rio – São Paulo –  Trancoso, além de já ter transitado entre as melhores pistas de Londres, Dublin, Mykonos, Ibiza, Hvar, Paris, Miami – assim como festivais de música ao redor do mundo, tais como Electric Picnic e Fringe Festival. Seus sets energizantes de house music e Disco, com um respeitável repertório brasileiro de samba-rock, funk soul e bossa nova, vão agitar essas areias.

1marcelo-betancourt-assistente
Marcelo Betancourt Assistente
2013_12_28_lasusana-104
Sashimis em La Susana
2013_12_28_lasusana-232
Comida em La Susana
asado-at-ev-1
Assado
child-playing-at-la-susana
La Susana
la-susana-1
La Susana anoitecendo
la-susana-2
La Susana .de dia
la-susana-bar
La Susana Bar
la-susana-detail-shot-1
Detalhe do bar
la-susana-detail-shot
Mais detalhes
la-susana-dining-room
Sala de jantar La Susana
nightime-at-la-susana
Nighttime em La Susana
sunset-at-la-susana-1
Pôr do Sol
sunset-at-la-susana
Final do Pôr do Sol
Escape Magazine
Escape Magazine