Pesquisar
Close this search box.

Produção nacional em alta: BMW atinge 66% das vendas no Brasil com modelos produzidos na fábrica de Araquari/SC

Até novembro de 2023, 8.894 unidades de Série 3, X1, X3 e X4, feitos em Araquari, foram vendidos no Brasil

Prestes a completar mais um ano na liderança do segmento premium no Brasil, a BMW do Brasil atinge 66% das vendas no país com modelos produzidos na planta de Araquari, Santa Catarina. Com 9 anos de operação no Brasil, a maior fábrica de veículos premium da América do Sul acaba de anunciar um aumento de 10% na produção a partir de 2024.

O sucesso do novo BMW X1, lançado no começo de 2023, contribuiu para o aumento do percentual de produção nacional neste ano. Sonho de consumo dos brasileiros quando o assunto é SAV Premium, o modelo está prestes a completar sete anos na liderança do seu segmento. O modelo está disponível em três versões (GP, X-Line e M Sport) e com duas opções de motorização (1.5 TwinPower Turbo de 156 cv e 2.0 TwinPower Turbo de 204 cv), todas produzidas em Araquari.

Já o BMW Série 3, carro premium mais vendido do Brasil e líder no seu segmento, representa uma parte importante do volume de produção. Sozinho, o modelo é responsável por cerca de 45% das unidades produzidas em Araquari, considerando as versões nacionais 320i GP, 320i GP Sport e 320i M Sport.

Completando a lista de veículos produzidos em Araquari estão os modelos BMW X3 e X4. Carros mais potentes e tecnológicos fabricados no Brasil, a dupla é produzida nas versões xDrive30i (exclusiva para o X4) e M40i. Debaixo do capô, BMW X3 M40i e X4 M40i compartilham o mesmo propulsor. Trata-se de um motor BMW M de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência e 500 Nm de torque máximo. Além de serem os mais potentes, os modelos são, também, os carros mais rápidos produzidos no Brasil. Aceleram de 0 a 100 km/h em 4,5 s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook(@BMWBrasil)
Youtube(@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

Escape Magazine
Escape Magazine