Pesquisar
Close this search box.

Pedro Hering: Suíça inédita no Brasil

Por Pedro Hering

Recentemente fui convidado pela assessoria do Turismo da Suíça no Brasil para uma agenda de encontros em São Paulo e Rio. Algumas das mais conceituadas clínicas de bem-estar e saúde do país, dentre elas, um dos mais celebrados spas de água termal da Europa com centenas de anos, marcaram presença em solo brasileiro. Cinco clínicas consideradas de excelência em suas áreas, compostas por especialistas e CEOS, apresentaram aos brasileiros os serviços especializados em saúde incluindo bem-estar, saúde mental, medicina preventiva, entre outros – todos a partir de uma abordagem inovadora e tecnologia de ponta.  Esta á primeira visita do órgão de turismo suíço ao Brasil.

Dentre  os destaques, o Grand Resort Bad Ragaz, em funcionamento desde 1242, integra um dos melhores centros de saúde e nutrição da Europa com Spa Termal & Tamina Terma, cuja lendária fonte do desfiladeiro de Tamina fornece água curativa há séculos; além do Waldhotel que trabalha dentro do conceito holístico ‘Healthy by Nature’ e tem como objetivo tratamentos com foco na longevidade e dispõe de um método inovador de nutrição orientado por cor, intitulado “Colour Cuisine”, concebido para equilibrar os hábitos alimentares. As demais clínicas, com participação inédita no Brasil, são: Neoviva, que oferece uma abordagem inovadora, holística e sustentável para o tratamento da saúde mental, The Kusnacht Practice, líder mundial no tratamento de transtornos psicológicos e a Swiss Medical Network, grupo de clínicas e centros médicos representados em toda a Suíça.

A iniciativa é do Turismo da Suíça no Brasil que em recente pesquisa apontou 2 milhões de viagens feitas por brasileiros por ano na busca de tratamentos médicos no exterior.  “Esse dado nos leva a acreditar no potencial deste segmento no Brasil, a Suíça tem uma grande vantagem, pois além de sua excelência e infraestrutura em tratamentos médicos, os vôos diretos diários entre São Paulo e Zurique ajudam muito no processo de tomada de decisão para uma viagem com esta finalidade”, diz Fabien Clerc.

Desde o século XIX, a Suíça é conhecida como destino de reabilitação. Há mais de duzentos anos, descobriu-se que o ar fresco das montanhas trazia efeitos terapêuticos sobre muitas doenças pulmonares. Desde então, a Suíça evoluiu para um país de medicina de primeira classe com sua beleza natural intacta, ar puro, infraestrutura médica de última geração e atendimento excepcional ao cliente.

O Euro Health Consumer Index (EHCI) de 2018 classificou a Suíça como o melhor sistema de saúde da Europa. O país desfruta de uma sólida reputação de excelência, e seu sistema único de saúde, destacado por sua acessibilidade, resultados positivos, financiamento robusto e variedade  de serviços, foram decisivos na classificação do país para esta pontuação mais alta.

O Grand Resort Bad Ragaz funciona desde 1242
Bar e restaurante do Grand Resort Bad Ragaz
A clínica The Kusnacht Practice é lider mundial no tratamento de transtornos psicológicos
O Waldhotel tem como objetivo tratamentos com foco na longevidade
O Waldhotel dispõe de método inovador de nutriçãp orientado por cor chamado “Color Cuisine”
Escape Magazine
Escape Magazine