Pesquisar
Close this search box.

Paul Kalkbrenner se apresenta no Ame Club neste sábado, saiba 5 curiosidades sobre o artista

Paul Kalkbrenner é um talento internacional único. Depois de vários álbuns no topo das paradas, acumulando milhões de fãs e sendo atração de festivais em todo o mundo, ele se tornou um dos maiores superstars do techno de Berlim, capital alemã. Com um show ao vivo histórico para os amantes do techno, Paul sabe fazer um grande espetáculo, que testemunharemos neste próximo sábado, 30 de março, no Ame Club. Para acompanhá-lo ainda terão as apresentações de Renato Cohen, Gui Boratto, Alex Stein, JP Castro e Lutgens. (Ingressos aqui).

Diante de tantos fatos surpreendentes em sua carreira, separamos 5 curiosidades que fazem de Paul Kalkbrenner, uma lenda viva de seu gênero:

1. Filme Berlin Calling

Em 2008 Paul Kalkbrenner foi protagonista do longa-metragem alemão ‘Berlin Calling’, que retrata a vida de DJ Ickarus, que no auge de sua carreira mundial teve que ser internado por causa do uso excessivo de drogas. A trilha sonora do filme também foi feita por Paul, seu irmão Fritz e Sascha Funke, amigo de infância. Uma ótima oportunidade para aquecer os motores para este sábado.

2. Sintetizadores em formato live

Paul é um dos pioneiros em realizar um formato live levando para o palco grandes sintetizadores dos quais produz suas próprias tracks ao vivo. Se você já viu um de seus shows sabe a artimanha do mestre em realizar um grande show ao vivo, o que nos deixa ainda mais ansiosos para ver esse fato na casinha.

3. Programa durante pandemia

Além de DJ, produtor musical e ator, Paul também se tornou um grande apresentador durante a pandemia, criando seu próprio programa ‘Studio Session’, que mesmo com dois episódios, ele mostra sua irreverente forma em vivenciar a dance music. Os programas estão no YouTube.

4. Irmãos de sangue e de produções

Paul possui um irmão mais novo, Fritz Kalkbrenner, com o qual sempre produziu músicas, inclusive a trilha sonora de ‘Berlin Calling’. Sua principal composição, “Sky And Sand”, foi feita por ambos e permaneceu no chart musical alemão por 129 semanas, um fato inédito no seu país.

5. Amizades duradouras

Paul Kalkbrenner e Sascha Funke conheceram Ellen Allien antes mesmo dela criar sua gravadora, a BPitch Control, foi então que Paul decidiu lançar sua carreira no selo de Allien, com o EP ‘Friedrichshain’, ainda sob o nome de ‘Paul dB+’. Kalkbrenner lançou seis álbuns e dez EPs com a BPitch Control, até sua saída amigável em 2008.

Demos 5 motivos tanto quanto curiosos para vivenciar a live de Paul Kalkbrenner ao vivo no Ame Club. Se você ainda não adquiriu o seu ingresso, clique aqui e garanta já o seu.

Serviço – Ame Club apresenta Paul Kalkbrenner

Endereço: Rod. Dom Pedro I, KM 118 – 1 – Dos Lopes, Valinhos – SP, 13273-300.Line up: Lutgens, JP Castro, Gui Boratto, Paul Kalkbrenner, Renato Cohen e Alex Stein.Ingressos disponíveis via Ingresse.Redes Sociais Ame: Instagram, Facebook, Twitter, Spotify e TikTok.Evento destinado para maiores de 18 anos.

Escape Magazine
Escape Magazine