Pesquisar
Close this search box.

Osesp: Celebrando 70 Anos de Excelência Musical

Agenda de Maio de 2024 da Osesp

(por Laura Kassab)

Um momento muito especial para a cena cultural de São Paulo! A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp está celebrando 70 anos de existência, e a programação de Maio promete ser deslumbrante.

Um Encontro Inédito entre a Osesp e o Grupo Corpo

A abertura da Temporada 2024 – Osesp 70 Anos acontece entre os dias 03 e 05 de maio, com um encontro inédito entre a Osesp e o renomado Grupo Corpo. Sob a regência de Dante Santiago Anzolini, serão apresentadas coreografias para peças de Marco Antônio Guimarães (Dança sinfônica) e Alberto Ginastera (Estância). Uma combinação perfeita de música e dança para iniciar as celebrações com estilo.

O Retorno do Diretor Musical Thierry Fischer e o Artista em Residência Tom Borrow

De 09 a 11 de maio, o Diretor Musical e Regente Titular da Osesp, Thierry Fischer, retorna ao pódio para os primeiros concertos com o Artista em Residência de 2024: o jovem e talentoso pianista israelense Tom Borrow. Uma oportunidade imperdível para apreciar a química entre esses dois artistas excepcionais. E não perca o recital de Borrow ao lado de integrantes da Osesp no dia 12 de maio.

Beethoven, Strauss e Mahler: Um Repertório Imperdível

Ao longo do mês de maio, a Osesp apresentará um repertório de tirar o fôlego. De 16 a 18 de maio, Thierry Fischer e Tom Borrow interpretarão obras de Beethoven e a adorada Sinfonia Alpina de Strauss. E entre 23 e 25 de maio, Borrow estará novamente ao lado da Osesp para interpretar o terceiro Concerto para piano de Beethoven, além da grandiosa Sinfonia nº 1 – Titã, de Mahler.

Coro da Osesp e Encontros Históricos na Sala São Paulo

O Coro da Osesp também terá seu momento de brilhar, com um repertório de inspiração religiosa sob a regência do jovem maestro brasileiro Luiz de Godoy, no dia 19 de maio. E para os fãs da série Encontros Históricos na Sala São Paulo, preparem-se para uma noite inesquecível com os cantores Xande de Pilares e Simoninha, acompanhados pela São Paulo Big Band, no dia 25 de maio.

Concertos Gratuitos e Transmissões Online

A Osesp continua seu compromisso de democratizar o acesso à música clássica com a série gratuita Concertos Matinais, que acontece aos domingos de maio. E para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, as performances da Osesp na Sala São Paulo dos dias 03, 10, 17 e 24 de maio serão transmitidas ao vivo no canal da Orquestra no YouTube.

E essa é apenas uma amostra da programação que a Osesp preparou para celebrar seus 70 anos. Uma festa da música clássica, com artistas renomados, repertórios e experiências inesquecíveis.

Vamos nos vestir com elegância, apreciar um bom vinho e nos deixar envolver pela magia da música clássica, presencialmente ou online. Afinal, momentos como esse merecem ser celebrados com estilo e sofisticação.

Até o próximo escape cultural,
Laura Kassab

Para mais informações sobre a programação completa da Temporada 2024 – Osesp 70 Anos, acesse o site oficial da Osesp.

Laura Kassab
Laura Kassab