Pesquisar
Close this search box.

Neuquén, maior destino de neve da Argentina, lança temporada de inverno

Província argentina promoveu centros de esqui de Chapelco, Bayo, Caviahue e Lago Hermoso durante a maior feira de turismo da América Latina, a WTM

A província argentina de Neuquén, por meio do Ministério do Turismo, promoverá sua ampla oferta de turismo de neve, durante a WTM Latin America, de 15 a 18 de abril, em São Paulo (SP).

O presidente da Agência Estadual de Promoção Turística, NeuquenTur SE, Sergio Sciachittano, destacou que a participação do destino na feira leva em conta o mercado alvo e prioritário: “para nós o público brasileiro é fundamental, vamos participar especificamente promovendo as atrações de neve”, disse. O perfil de público que procura o destino é em sua maioria casais entre 24 e 60 anos. Além de ser um destino romântico, Neuquén é visitada por famílias com crianças que desejam uma primeira experiência com neve.

A conectividade aérea do Brasil com destinos de Neuquén facilita o acesso dos turistas. Durante a temporada de inverno, há aumento de frequências de voos. “Com as novas conexões aéreas esperamos aumentar a chegada de turistas brasileiros à região, dobrando a chegada de visitantes que vêm desfrutar do produto neve e romance”, afirmou Sciachittano.

Voando pela Aerolineas Argentinas, o turista terá disponível 2 operações semanais (segunda e sexta) Chapelco/San Pablo (GRU), 1 voo diário San Pablo/Bariloche, 5 diários Buenos Aires/Chapelco e 10 voos diários Buenos Aires/Bariloche. Já a Azul Linhas Aéreas terá seis frequências semanais diretas de Viracopos a Bariloche e a JetSmart terá voos de Curitiba e Porto Alegre para Buenos Aires com conexão para Bariloche.

Neuquén possui a maior superfície de neve da Argentina, com destaque para os destinos Caviahue, Villa la Angostura e para os Centros de Esqui de Chapelco, Bayo, Caviahue e Lago Hermoso, além da diversidade de atividades que a província possui em relação a este produto, como parques de neve, serviços de hotelaria, prestação de serviços e gastronomia.

Escape Magazine
Escape Magazine