Pesquisar
Close this search box.

O verdadeiro templo de wellness nas Maldivas: Conheça o Joali Being

Por Fábio Martuscelli

Considerado o verdadeiro templo de bem-estar em meio ao cenário inimaginável das Maldivas, o Joali Being foi considerado um dos melhores hotéis de 2022 pelo Guia Travel&Leisure. Primeiro e único hotel focado 100% em wellness nas Maldivas, promove uma verdadeira viagem de “wellbeing” e reconexão, através do Centro de Aprendizagem da ilha, que oferece experiências e terapias restauradoras com especialistas.

Seguindo a premissa do Joali Maldives com a filosofia de “alegria de viver”, o Joali Being oferece 68 vilas exclusivas, sendo 33 vilas na praia e 35 no mar, todas com piscinas privativas, mordomos e até quatro quartos, feitos para viajantes solo, grupo de amigos, casais e famílias completas com jovens acima de 14 anos.

O hotel está imerso na ilha isolada de Bodufishi e tem como objetivo ser um retiro exclusivo de bem-estar imersivo para dar início a uma jornada de transformação consigo mesma. A filosofia do hotel gira em torno dos seus quatro pilares: mente, microbioma, pele, energia. os hóspedes são guiados em uma jornada de autodescoberta e renovação, saboreando a alegria do aqui e agora. Uma equipe dedicada de especialistas em naturopatia, terapeutas e especialistas em movimento, trabalham para ajudar a definir objetivos, nutrir com empatia e criar momentos únicos.

Na gastronomia, o Joali Being segue os preceitos da culinária “earth to table” prometendo aos hóspedes a origem real dos ingredientes, com alimentos frescos e colhidos localmente, que suportam pequenas fazendas e são de origem sustentável. 

O restaurante Flow oferece um espaço de jantar interativo de plano aberto é formado por três cozinhas exclusivas, Plantae servindo culinária vegetariana e vegana, Sul com foco na tarifa pescetariana oceano-a-mesa e B’Well com menu assinado, incluindo uma seleção de refeições “Terra-à-Mesa”. 

Já o tradicional Mojo é considerado um santuário de praia tropical para quem quer aproveitar o pôr-do-sol de tirar o fôlego. Ele está localizado em um sundeck de três camadas e é o local ideal para almoçar e aproveitar o final do dia à beira da piscina. O Mojo também abriga o sai tea lounge, onde os hóspedes podem explorar a incrível variedade de cervejas, e participar de cerimônias de chá e sessões de aprendizagem organizadas pelo sommelier de chá residente.

Além de toda a gama de relaxamento e gastronomia focado no wellness, o Joali Being também proporciona opções de lazer desde aventuras emocionantes na água e momentos relaxantes, até programas de nutrição personalizados e aulas de bem-estar.

Todos os serviços e tipos de acomodações funcionam em conjunto com diversas ações de sustentabilidade imprescindíveis nas Maldivas. O resort possui iniciativas e parcerias para manter a preservação da natureza e da paisagem circundante. O retiro abriga um dos três santuários de conservação de tartarugas nas Maldivas, bem como um Projeto de Restauração de Recifes e um viveiro de corais.

A infraestrutura sustentável da ilha inclui uma usina de engarrafamento de água dessalinizando, captação de água da chuva e um sistema de reciclagem de águas cinzentas, um triturador e reciclador de vidro, um compostor de resíduos de alimentos de 1750 alimentos e triturador de resíduos vegetais para fertilização, e uma estação de tratamento biológico de águas residuais para descarga segura.

www.joali.com/joali-being

 

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli