Quarto lançamento da BYD este ano, o novo SUV híbrido plug-in de 5 lugares vem em duas versões, traz um novo design e detalhes esportivos que conferem uma aparência mais arrojada e agressiva
A BYD segue com sua estratégia agressiva para conquistar o mercado brasileiro e acaba de apresentar uma versão de entrada do seu SUV híbrido plug-in. Com um design renovado e mais esportivo, o novo BYD Song Pro está disponível em duas versões e chega com a perspectiva de se confirmar como o modelo mais vendido da BYD pela Osten Motors– a operação de concessionárias da Osten Group.
“Desde seu lançamento, em 2022, o Song Plus é o modelo da BYD preferido pelos clientes da Osten, e o novo Song Pro tem tudo para reafirmar essa tendência ao introduzir uma nova proposta, mais arrojada e esportiva, e com uma faixa de preço bem interessante para um modelo híbrido plug-in de 5 lugares muito confortável e espaçoso”, avalia Adriano Costa, Gerente Geral da área Comercial da Osten Motors. As primeiras 3.000 unidades do Song Pro terão preço reduzido: R$ 189.800 (versão GL) e R$ 199.800 (versão GS).
Embora com uma potência menor do que seu irmão mais velho, o BYD Song oferece mais autonomia. A bateria, com capacidade para 18,3 kWh, permite rodar até 68 km no modo 100% elétrico e alcança uma autonomia total de 780 km, mais do que suficiente para uma viagem entre São Paulo (SP) e Florianópolis (SC) sem necessidade de parar para abastecer.
O motor 1.5 a gasolina, de 4 cilindros em linha e 16 válvulas, gera 105 cv de potência e 13,8 kgfm de torque máximo. Em conjunto com o motor elétrico (194 cv e 33,1 kgfm), o veículo entrega 235 cv e 40,8 kgfm de torque, o que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e alcançar a velocidade máxima de 140 km/h.
O design interno do Song Pro é elegante e harmonioso. A BYD adotou uma paleta de bicolor de baixo contraste, que enriquece a sensação de profundidade e que unifica todo o interior do veículo.
No painel, os destaques são a grande tela multimídia flutuante com rotação elétrica de 15,6”, o painel de instrumentos TFT de alta resolução personalizável de 12,3”. Os itens de série são: ar-condicionado dual zone com esterilização do ar por alta temperatura e saída para os bancos traseiros; volante multifuncional; recarregamento sem fio para celular; bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico; bluetooth; otimização de som premium Dirac; 9 alto-falantes, entre outros.
Sobre a Osten Group
Fundada em agosto de 2001, a Osten Group é um dos maiores grupos do segmento automotivo premium do País, e conta com quatro empresas cuja atuação é voltada à mobilidade, eletrificação, seguros e serviços, que buscam assessorar e atender o cliente em toda a sua jornada pessoal e profissional.
A Osten Motors, operação de concessionárias, representa as marcas BMW, BYD, Jaguar e Land Rover, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM, BMW Motorrad e Triumph Motorcycle, e foi uma das primeiras a comercializar veículos elétricos no País. A Osten GO atua em assinaturas e locação de veículos e motocicletas. A Osten Seguros oferece seguros automotivo, residencial, previdenciário, empresarial, vida, saúde e odontológico, e a REVO – Electric Revolution, é voltada à instalação de pontos de carregamento em residências, empreendimentos comerciais, shoppings e estacionamentos.
A Osten Group possui uma rede de 10 lojas e showrooms em São Paulo, São José dos Campos e Santos, além de uma central administrativa e de distribuição na Zona Leste, atendendo todo o País. Possui um serviço de pós-venda premiado e reconhecido pelas montadoras, e que se diferencia por oferecer a solução mais adequada e completa de mobilidade, com excelência em todos os aspectos.