Pesquisar
Close this search box.

Maslina Resort, o luxo consciente na ilha Hvar, na Croácia

Por Fábio Martuscelli

A ilha de Hvar, na Croácia, é um destino conhecido por suas paisagens medievais, ruas de pedra e história por todos os cantos. A natureza também participa do cenário, com florestas de pinheiros, águas cristalinas e campos de lavanda. A ilha mais ensolarada do Adriático é Patrimônio Mundial da UNESCO e em suas aldeias remotas é possível encontrar testemunhos da ancestralidade mediterrânea que continua a prosperar.

Nesse cenário deslumbrante, o Maslina, um resort 5 estrelas da Relais & Chateaux, oferece uma experiência de luxo consciente que combina conforto e exclusividade com a preservação ambiental. Despertar à beira do Mar Adriático é o começo de um dia no hotel que oferece jardins privativos entre seus quartos, suítes e villas. 

A Suíte Villa Uvala é, sem dúvida, a acomodação mais deslumbrante da Costa Adriática. Com sua própria academia e spa, cinco quartos com vista para o mar e um estúdio conectado com entrada privativa e escritório, esta suíte redefine o conceito de luxo e conforto, oferecendo uma experiência verdadeiramente excepcional aos hóspedes mais exigentes.

Caminhando pelo resort é fácil perceber que cada espaço é projetado com atenção meticulosa aos detalhes, garantindo um refúgio exclusivo para relaxar e rejuvenescer. Como o Pharomatiq Wellness, um SPA de bem-estar com tratamentos personalizados, terapias holísticas e experiências relaxantes em um ambiente sereno e natural. 

A ilha de Hvar, rica em história e cultura, também oferece uma gastronomia surpreendente. Depois de explorar os campos de Stari Grad e a vila de pastores de Humac, aproveite o The Restaurant. O menu dentro do Maslina é baseado em ingredientes orgânicos e sazonais, além dos coquetéis refrescantes do A•Bay Beach Bar, com vista para o mar.

O Maslina Resort oferece todos os passeios principais para explorar a ilha de Hvar ao máximo. Desde esportes aquáticos, como caiaque e mergulho até atividades em terra firme, como trilhas por olivais, campos de lavanda e vinhedos. Para levar na mala uma foto de cartão postal, uma subida popular leva à fortaleza do século XVI, que oferece vistas deslumbrantes da cidade e das Ilhas Pakleni.

maslinaresort.com

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli