Pesquisar
Close this search box.

Jefferson Gonzalez, o gaúcho que apresenta os encantos da Patagônia aos Brasileiros

Por Raquel Pryzant

Enquanto os amigos brincavam, Jefferson colecionava mapas, textos, livros e fotos da misteriosa Patagônia. Na época, nem a região, nem seus glaciares eram conhecidos pelos brasileiros. Seu fascínio pela Patagônia cresceu com o tempo, e, em 2005, Jefferson finalmente adicionou sons, aromas e toques de realidade em suas memórias. Em menos de seis meses tomou uma decisão com o coração: morar na Patagônia Andina.

Quando finalmente se acostumou com a nova vida, Jefferson decidiu embarcar em mais uma jornada épica: mais de 7.400 milhas de carro, explorando por conta própria os locais mais inóspitos e experimentando cada canto do “fim do mundo”. Foi nesse momento de contato profundo com a natureza que ele teve o insight: A Patagônia não é um destino apenas para alpinistas e esquiadores experientes, mas sim um lugar que pode ser acessível a todas as pessoas. Assim nasceu a Patagonia Experience, uma agência de especialistas que conhecem a região profundamente e estão determinados a tornar a viagem à Patagônia de seus clientes uma experiência inesquecível.

Ele queria compartilhar as maravilhas da região com outros brasileiros, permitindo que eles também sentissem as mesmas emoções que ele experimentou, mas que também não precisassem passar pelos mesmos ‘perrengues’. “A Patagônia é maior que sete países da Europa, com mais de um milhão de quilômetros quadrados e poucos aeroportos. Portanto, é essencial se planejar para aproveitar ao máximo os dias de viagem”, explica Jefferson Gonzalez.

Jefferson é um empresário de sucesso, mas sua ligação com a natureza e a beleza única da Patagônia nunca se desvaneceu. Ele mantém um pé no Brasil e outro, claro, na Patagônia – a região que ele aprendeu a chamar de lar. Como fundador da Patagonia Experience, ele conseguiu manter um equilíbrio notável entre suas duas grandes paixões: a natureza e sua família. Atualmente, a Patagonia Experience recebe mais de 500 solicitações de cotação por mês, com um grande interesse por parte dos paulistanos. Para escolher seus grupos de viagem, Jefferson e sua equipe buscam clientes que valorizem o profundo conhecimento da região e os anos de experiência no destino.

A Patagonia Experience cobre desde Ushuaia e El Calafate até Torres del Paine e a Carretera Austral. Segundo Jefferson, não há uma única “melhor época” para visitar a Patagônia, pois cada estação oferece experiências únicas. O inverno é ideal para esquiadores e amantes da neve, enquanto o verão atrai aventureiros com trilhas e atividades ao ar livre. Além de zonas ainda intocadas pelo ser humano e paisagens selvagens, Jefferson destaca a hospitalidade patagônica e a gastronomia local como razões para visitar a região.

Entre os destaques de sua agência estão passeios como o trekking sobre o Glaciar Perito Moreno, o Circuito W em Torres del Paine e o emocionante trekking até a Laguna de los Tres em El Chaltén. Para Jefferson Gonzalez, a Patagonia Experience não é apenas uma agência de viagens, é um portal para a descoberta e a maravilha da Patagônia, compartilhando sua paixão e conhecimento com todos aqueles que desejam explorar esse paraíso natural.

https://www.patagoniaexperience.com.br/

Raquel Pryzant
Raquel Pryzant