Pesquisar
Close this search box.

Hotel de Russie: Um refúgio de luxo em Roma

Por Fábio Martuscelli

Hotel de Russie apresenta tradição e elegância no coração da Cidade Eterna

A poucos passos de uma das praças mais famosas de Roma, a Piazza del Popolo, está localizado o Hotel de Russie, um dos mais luxuosos e tradicionais hotéis do grupo Rocco Forte.

Considerado um dos melhores hotéis do mundo pela Travel + Leisure, o Hotel de Russie dispõe de 122 quartos para todos os tipos de hóspedes, desde famílias até turistas que desejam mais conforto e exclusividade. A suíte presidencial Nijinsky, por exemplo, conta com dois quartos com amplos espaços internos e externos.  

Seu spa de luxo é um dos melhores de Roma, com tratamentos ideais para relaxar após um longo dia de caminhada, recebendo com frequência membros da realeza, celebridades e figuras da sociedade italiana.

Desde 1917, o destino é um dos favoritos de escritores, políticos e artistas, como Picasso. Já foi descrito, inclusive, como um paraíso na terra, pelo poeta francês Jean Cocteau. Ambos tinham o hábito de colher os frutos das laranjeiras do jardim do hotel, que existem até hoje e estão disponíveis ao público, bem como as roseiras e os pinheiros.

O Le Jardin De Russie, restaurante do hotel comandado pelo chef Fulvio Pierangelini desde 2009, combina a gastronomia tradicional romana com a culinária internacional. O hotel tem o costume de servir os pratos no jardim para que os hóspedes possam aproveitar o clima agradável de Roma. Enquanto isso, no Jardim Secreto do Hotel de Russie, o Bar Stranvinskij serve refeições leves e coquetéis à noite em meio a um oásis rodeado por árvores.

A releitura do Spritz, tradicional bebida italiana, é uma das especialidades do Stravinskij, que leva uma combinação de frutas vermelhas e óleo essencial. Com seu coquetel na mão, tenha certeza que a tranquilidade e o encanto deste oásis no coração de Roma irão garantir uma estadia memorável para todos os visitantes.

https://www.roccofortehotels.com/it/hotels-and-resorts/hotel-de-russie/ 

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli