Pesquisar
Close this search box.

Graycliff, a verdadeira joia de Bahamas que une experiências 5 estrelas com a terceira maior coleção de vinhos do mundo

Graycliff, a verdadeira joia de Bahamas que une experiências 5 estrelas com a terceira maior coleção de vinhos do mundo

Julia Paiva

Fazer um tour por Nassau é como andar por páginas de livros de história. É ali que acontece o encontro entre a arquitetura colorida e colonial de influência britânica com a arte, a cultura Junkanoo e propriedades que esbanjam luxo sem perder a autenticidade, como é o caso de Graycliff. Originalmente, o grande casarão foi construído em 1740 por John Howard Graysmith, um famoso pirata do Caribe que comandou a notória escuna Graywolf e desde 1973 pertence aos italianos Enrico e Ana Garzaroli, que viram a oportunidade de transformar a propriedade em um verdadeiro império e, até hoje, é símbolo intocado do país bahamense. Nós vamos contar o porquê!

Graycliff foi o primeiro hotel e restaurante 5 estrelas de todo o Caribe. Muito além de oferecer uma hospedagem luxuosa, a família foi a responsável pela revitalização da West Hill Street, a famosa rua de guarda-chuvas coloridos da capital que contém todos os seus empreendimentos. Ao longo dos anos, devido a excelência dos serviços e produtos premium, adquiriram inúmeros prêmios nacionais e internacionais. 

Ao todo são 16 quartos espaçosos divididos em 4 categorias que mesclam o antigo e o novo. Todos são cuidadosamente decorados com antiguidades luxuosas, as mesmas que já saudaram realezas do velho mundo e, ao mesmo tempo, possuem amenities ultra-modernos.

Em seu exterior, o hotel possui um dos jardins mais bem comentados de toda a região do Caribe com uma extensa variedade vegetativa e esculturas que levam o viajante a uma jornada sensorial até a grande piscina de 25 metros com um mosaico histórico e impressionante restaurado em meados de 2009.

A parte gastronômica é um destaque à parte e possui peculiaridades além dos pratos em si. O restaurante tem quatro salas de jantar climatizadas, além de uma área externa no jardim. Seu menu é criativo, elegante e possui receitas secretas desenvolvidas pelo chef Eliijah Bowe, mantendo a tradição continental, das Bahamas, mas com toques italianos e franceses. Seja no café da manhã, almoço ou jantar, o serviço é diferenciado: não é à toa que a experiência já agraciou os paladares de celebridades e personalidades importantes que tinham o restaurante como parada obrigatória. Nomes como Nelson Mandela, Sean Conney, Martha Stwart, os príncipes Edward e Andrew da realeza britânica, entre outros, já passaram por lá.

Para os apaixonados por vinho, a dica é aproveitar a experiência do “Wine Luncheon”, onde os convidados são recebidos com uma taça de champagne e aproveitam um almoço gourmet de cinco tempos harmonizado com vinhos. E de vinho a família Garzaroli entende! Eles são proprietários da primeira e única vinícola da bebida nas Bahamas e, além disso, Enrico é detentor da terceira maior coleção privada de vinhos do mundo, avaliada em U$20 milhões. Ao todo, as mais de 275 mil garrafas oferecem mais de 4 mil seleções de 15 países diferentes adquiridas ao longo das décadas pelo italiano, entre elas, a garrafa mais antiga e cara do mundo: Rudeshiemer Apostelwein, de 1727, natural da região de Rheingau, na Alemanha, avaliada em U$200 mil. Mas, não para por aí! Para quem quer ter uma experiência ainda mais exclusiva, é possível jantar na sala da adega em meio a rica coleção. O ambiente intimista conectado com a culinária ímpar do hotel foi palco para Jay-Z pedir a mão de Beyoncé em casamento.

Enrico já tinha o combo perfeito: hospedagem, gastronomia e vinhos de altíssima qualidade, mas ainda não era o suficiente. Ele descobriu sua paixão por charutos e em 1997 fundou a Graycliff Cigar Company para complementar o que já estava bom. Atualmente, a companhia produz cinco marcas de charutos e além de testemunhar em primeira mão a produção, os visitantes podem fazer uma aula para enrolar os próprios charutos ou degustá-los harmonizando com o famoso rum bahamense.

Seguindo a premissa de experiências únicas, a Graycliff também possui uma fábrica de chocolates. Ali, os hóspedes podem conhecer mais sobre a produção com um tour guiado, fazer uma aula para produzir o próprio chocolate ou até mesmo despertar o paladar harmonizando o doce com destilados como rum, uísque, vinhos e mais.

Seja em um day-use durante uma parada do cruzeiro ou passando alguns dias em Nassau, mergulhar no império de Graycliff é vivenciar a história e usufruir do que há de melhor no destino.

https://www.bahamas.com // https://www.graycliff.com

@visitthebahamas @graycliffbahamas

Graycliff, the true jewel of the Bahamas that combines 5-star experiences with the third largest wine collection in the world 

Touring Nassau is like walking through the pages of a history book. British colonial architecture meets Junkanoo art and culture, and luxurious properties like Graycliff. Built in 1740 by pirate John Howard Graysmith, the mansion has been transformed into an empire by Italians Enrico and Ana Garzaroli since 1973, becoming an unspoiled symbol of the Bahamas.

Graycliff was the first 5-star hotel and restaurant in the Caribbean. In addition to luxurious accommodation, the family revitalized West Hill Street, famous for its colourful umbrellas. With excellence in service and premium products, Graycliff has received numerous national and international awards.

The hotel has 16 spacious rooms, decorated with luxurious antiques and modern amenities. The garden is one of the most talked about in the Caribbean, with a variety of vegetation and sculptures leading to the 25-meter pool with a historic mosaic.

The gastronomy is a highlight, with four air-conditioned dining rooms and an outdoor area in the garden. The menu, developed by chef Eliijah Bowe, combines continental, Bahamian, Italian and French traditions. Celebrities such as Nelson Mandela, Sean Connery and Martha Stewart have enjoyed the Graycliff dining experience.

For wine lovers, the “Wine Luncheon” offers a gourmet lunch paired with wines. Enrico Garzaroli has the third largest private wine collection in the world, with more than 275,000 bottles, including the oldest and most expensive: Rudeshiemer Apostelwein, from 1727, valued at U$200,000. Dining in the cellar room is an exclusive experience, where Jay-Z proposed to Beyoncé.

In 1997, Enrico founded the Graycliff Cigar Company, producing five brands of cigars. Visitors can witness the production, take classes to roll cigars or taste them with Bahamian rum.

Graycliff also has a chocolate factory, offering guided tours, production classes and pairings with spirits such as rum, whiskey and wines.

Whether it’s day-use during a cruise stopover or spending a few days in Nassau, immersing yourself in the Graycliff empire is to experience history and enjoy the best of the destination.

Picture of Julia Paiva
Julia Paiva