Pesquisar
Close this search box.

Elrow: uma história de 3 séculos até se tornar a ‘festa mais louca do mundo’

Um dos eventos mais aguardados do ano, a Elrow desembarca no Laroc e Ame Club neste sábado, 16 de março

Por trás de grandes marcas, sempre há grandes conquistas. Não seria diferente com uma das mais belas marcas presentes na cena eletrônica mundial, a Elrow, que nasceu da reformulação do trabalho de uma família que durante mais de 300 anos tem o foco em proporcionar momentos de entretenimento para vários cidadãos espanhóis e, mais recente, do planeta todo.

São mais de 3 séculos que separam a Elrow no que ela é hoje, iniciando lá em 1870, com José Josepet Satorres, que foi o primeiro integrante da família a criar um clube social: o ‘Café Josepet’, onde as pessoas se reuniam para jogar cartas e se divertir. Atualmente estando na sexta geração da família e após passarem por diversos períodos, incluindo cafés, teatros, cinemas e até clubs, a marca espanhola se tornou uma potência na cena clubber.

Já influenciado pela cultura clubber dos anos 90, Juan Arnau Duran, outro grande cérebro da família, criou um dos maiores festivais de música eletrônica da história da Espanha, o Monegros Desert Festival, que já chegou a abrigar 40 mil pessoas em suas edições no deserto de mesmo nome. Outro grande empreendimento da família foi o Row14, club em Barcelona que abrigou a cena dance underground e foi por lá que os irmãos Juan e Cruz, filhos de Juan Arnau, decidiram criar uma festa que fosse diferente de tudo já visto e assim nasceu a tão famosa Elrow que conhecemos hoje. 

A Elrow cresceu, se estabilizou em meio a todo o caos de papel picado, bailarinos e artistas circenses e atingiu um patamar único, com anos de residência em Ibiza, participando de grandes festivais como os lendários Glastonbury e Tomorrowland e passando por 150 cidades, em 48 países diferentes, com 680 datas, 8 festivais autorais e unindo quase 4 milhões de pessoas no que atualmente chamamos de “festa mais louca do mundo”. 

Aqui no Brasil, a festa desembarcou pela primeira vez em 2017, no estádio do Canindé, em São Paulo, logo depois tendo edições no Laroc Club, com os temas “Rowllywood” e “Sambowdromo do Brasil”. Nesta próxima semana, a Elrow retorna ao Laroc com uma edição XXL, sendo a primeira vez que o evento acontece com dois palcos simultâneos (com os temas inéditos “Nowmads” e “Kaos Garden”) na América do Sul, outro grande marco que iremos presenciar ao lado de um line up eclético e cheio de grandes artistas como Clara Cuvé, Dennis Ferrer, George Privatti, Giorgia Angiuli, Martin Ikin, Mau P, Stereo Express, Tini Gessler e os brasileiros Aline Rocha, André Morete, Carol Favero, Ratier Ricky Paes e Scorsoul.

Os ingressos para a Elrow XXL no Ame e Laroc já estão esgotados, mas você pode seguir as redes das casas para acompanhar de perto a cobertura completa da festa mais louca do mundo, em dois dos maiores clubs do país. Siga os perfis de Instagram do Laroc Club aqui e Ame Club aqui. Aproveite e assista ao minidoc sobre a história da festa mais louca do mundo:

SERVIÇO:Elrow XXL no Ame e Laroc
Endereço: Rod. Dom Pedro I, KM 118 – 1 – Dos Lopes, Valinhos – SP, 13273-300.
Line up: Clara Cuvé, Dennis Ferrer, George Privatti, Giorgia Angiuli (live), Martin Ikin, Mau P, Tini Gessler, Aline Rocha, André Morete, Carol Favero, Ratier, Ricky Paes, Scorsoul e Stereo Express.
Ingressos esgotados.
Redes sociais Laroc: Instagram, Facebook, Twitter, Spotify, TikTok.
Redes Sociais Ame: Instagram, Facebook, Twitter, Spotify e TikTok.
Evento destinado para maiores de 18 anos.

Escape Magazine
Escape Magazine