Pesquisar
Close this search box.

BrazilFoundation, tradicional jantar beneficente marcou a volta do evento na capital paulista com homenagem a Liga Solidária e Preta G​il

Tradicional jantar beneficente marcou a volta do evento na capital paulista

A BrazilFoundation celebrou ontem, dia 28 de novembro, uma noite memorável no Rosewood, em São Paulo, após três anos, o tradicional jantar de gala filantrópico retornou à capital paulista. O evento teve como objetivo arrecadar recursos para apoiar organizações da sociedade civil que promovem equidade de raça e gênero, justiça socioambiental, melhorias na educação, e que são pilares de um desenvolvimento social, econômico e ambiental equilibrado.

Destacando o compromisso com iniciativas sociais e a importância da filantropia, a BrazilFoundation homenageou a Liga Solidária com o Prêmio de Liderança Filantrópica e a cantora Preta Gil recebeu o Prêmio Solidariedade em Ação. “A Brazilfoundation é um jantar de gala beneficente que eu participo há muitos anos. Eu já cantei em Nova York, em Miami, no Gala do Rio, de Belo Horizonte, São Paulo, e agora eu vou participar e ser homenageada, para mim é uma grande honra. Eu aprendi desde muito cedo com a minha mãe, que o importante da vida é a gente compartilhar aquilo que a gente tem com quem precisa, com os mais vulneráveis, e é algo que é um propósito de vida que eu tenho desde sempre. Então faz parte do meu ser, querer colaborar, ajudar, e eu faço isso apoiando a BrazilFoundation e outras tantas causas que para mim são preciosas, então eu me sinto muito honrada de hoje receber uma homenagem de um evento que eu apoio há tantos anos.” revela Preta Gil.

O evento contou com a presença de aproximadamente 350 convidados, entre eles Preta Gil, Mariana Ximenes, Didi Wagner, Cleo, Patricia Bonaldi, Astrid Fontenelle, Flávia Alessandra, Érika Hilton, Ana Isabel Carvalho Pinto,Carol Bassi,Fernanda Motta, Isabella Fiorentino, Carol Trentini, Isabeli Fontana, Rica de Marré, Ju Calcena, Reis Rodrigues, Cris Paladino, Donata Meirelles, Camila Guebur, Gabriela Prioli e Thiago Mansur.

Representantes dos mundos dos negócios, empresários, ativistas e as organizações sociais apoiadas: Nina Silva (Movimento Black Money), Marilene dos Santos (Funafro), Danilo Sorrimo e Gustavo Silvestre (Ponto Firme), Daniel Manjares (Preta Hub) e a mídia de vários lugares do mundo se juntaram para celebrar a filantropia e arrecadar recursos para iniciativas sociais no Brasil. A noite foi conduzida pela apresentadora Kenya Saad (MC da noite), com a participação especial de Flávia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation. O leilão, parte integrante da arrecadação de fundos, foi comandado pelo leiloeiro Fabio Zukerman.

A noite ficou por conta do cantor Mosquito, que junto com a sua banda seguiu com uma roda de samba, criando um ambiente aconchegante e interativo, aproximando o público da apresentação.

O Gala São Paulo coincidiu com o Dia de Doar e o Mês da Consciência Negra, movimentos alinhados com a missão da BrazilFoundation. Este ano, a fundação reforçou seu compromisso expresso no Fundo de Empreendedorismo Negro, que busca impulsionar a autonomia financeira e o desenvolvimento sustentável de negócios liderados por empreendedores negros.

 

Escape Magazine
Escape Magazine