Pesquisar
Close this search box.

Índia, um país de contrastes

Por Carolina Mokshin

Índia, o país mais populoso do mundo com 1,3 bilhões de habitantes. São vinte e oito Estados, sete territórios e a sexta economia do mundo.

O país das cores, cheiros e sabores. História, cultura e gastronomia. Ganhou sua independência em 1947. 80% de sua população é hindu, 14% islamita e os demais são sikhs, budistas, dentre outras religiões. 

Nesta viagem visitamos Delhi/New Delhi, Jaipur e Agra. O famoso Triângulo Dourado. 

Agra

Localizada no Estado de Uttar Pradesh, tem cerca de 1,4 milhões de habitantes e é conhecida principalmente pelo seu maior tesouro: o Taj Mahal, que é Patrimônio da Unesco e uma das sete maravilhas do mundo. O maior monumento ao amor já construído no mundo, uma belíssima obra de arte de mármore esculpida com pedras preciosas onde estão os restos mortais do V Imperador Mongol na Índia, Shah Jahan, que homenageou sua terceira e favorita esposa Aryumand Banu Begam, que morreu ao dar à luz ao seu 14° filho. Também visitamos o Forte de Agra.

Jaipur

Capital do Estado de Rajastão, conhecida como a Cidade Rosa – Pink City – pois todos os seus prédios têm a mesma cor. A cidade foi pintada para receber a visita do Príncipe de Gales em 1876 e nunca mais mudou de cor. 

É a cidade do Forte Amber, do Palácio dos Ventos, do observatório Jantar Mantar e do Palácio da Cidade (que ainda é a residência real).

Com 3 milhões de habitantes, foi a primeira cidade planejada da Índia, mantendo suas ruas totalmente simétricas até hoje.

Delhi – Nova delhi

Delhi tem quase 30 milhões de habitantes e é a capital da Índia e sua segunda cidade mais importante, ficando apenas atrás de Bombaim, que também já foi capital.

Nova Delhi, um dos distritos de Delhi, é uma das cidades mais antigas do mundo, com avenidas largas e arborizadas, muitas mesquitas, fortes e atrações turísticas como o Forte Vermelho (que já foi a sede do governo, com mais de onze palácios no seu interior), o maior templo Sikh (uma das religiões mais antigas do Mundo) que serve mais de 5000 refeições por dia, a Porta da Índia, o Memorial de Gandhi e o Templo de Lotus.

Escape Magazine
Escape Magazine