Pesquisar
Close this search box.

BMW i7 chega para revolucionar o mercado automotivo com o primeiro cinema sobre rodas do Brasil

Por Fábio Martuscelli

A mais nova novidade da BMW chega para revolucionar o modo em que o entretenimento é levado para os veículos premium e promete escrever uma nova história na indústria automotiva com o novo BMW i7. Considerado um sedã versátil e tecnológico, o carro apresenta um interior nunca antes visto, principalmente no banco traseiro, onde os passageiros terão a oportunidade de controlar diversas funções do carro através de duas telas de 5,5 polegadas cada uma, posicionadas próximas aos puxadores de porta.

Além deles, há outras duas telas em formato de uma única peça que compõem o BMW Live Cockpit Professional com cerca de 12,3” e 14,9” respectivamente. Elas desempenham o papel de painel de instrumentos e central multimídia. Mas, o grande destaque é a famosa “quinta tela”, disponível apenas no banco de trás. A tecnologia de luxo inédita em um carro no Brasil, chamada de BMW Theater Screen, foi desenvolvida para que os passageiros possam vivenciar uma nova forma de entretenimento a bordo, com uma tela de 31 polegadas em formato de widescreen, transformando o veículo em um cinema sobre rodas.

Já em relação ao seu exterior, o BMW i7 apresenta uma nova identidade visual que divide o conjunto óptico frontal em duas partes: na superior, luzes de LED reforçam a imponência e elegância do sedã fazendo o papel do Daytime Running Light. Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para a iluminação noturna, além da grade frontal com bordas iluminadas. Nas laterais, as maçanetas são embutidas na carroceria, tornando-o mais clean e elegante. Na traseira, lanternas afiladas e tridimensionais completam o visual do sedã. 

Com o porta-malas com capacidade de 500 litros de bagagem e rodas de 21 polegadas, o veículo é equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, e tem potência de 544 cv (400 kW), bem como torque imediato de 745 Nm. As características dignas de carros esportivos, com aceleramento de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e 479 quilômetros de alcance, torna o i7 como o sedã mais luxuoso do Brasil.

Campeão na família dos elétricos, ele é o primeiro carro do Brasil a vir de série com três carregadores totalmente grátis, além de bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido. Em redes DC com 195 kW de potência, o novo BMW i7 é capaz de recarregar a bateria de 10 a 80% em apenas 34 minutos.

Outra tecnologia que coloca o i7 no topo é o Parking Assistant Plus, onde o carro estaciona 100% sozinho. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras. 

O novo BMW i7 chega ao Brasil na versão xDrive60 M Sport em sete opções de cores (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Cinza Oxide, Cinza Brooklyn e Vermelho Aventurine) e cinco opções de acabamento interno em Couro Merino (Tartufo, Smoke White, Preto, Mocha e Amarone).

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli