Pesquisar
Close this search box.

Bariloche ganha decoração natalina e árvore com mais de 10 metros a partir de 8 de dezembro

As festividades de fim de ano são importantes atrativos para o turismo da cidade antecedendo o início da temporada de verão

Além de reunir pontos turísticos propícios para contemplar a natureza e praticar atividades de aventura, Bariloche, na Argentina, prepara-se para ofertar ainda mais atrativos no último mês do ano. Isso porque, a partir de 8 de dezembro, o centro da cidade ficará enfeitado com decorações natalinas que dão ainda mais charme ao destino. As festas de fim de ano começam nesse mesmo dia, com a iluminação de uma árvore de Natal com cerca de dez metros de altura, no Centro Cívico, e precedem o início da temporada de verão, período em que há expectativa de receber uma expressiva quantidade de turistas na região.

Com as principais ruas enfeitadas, Bariloche também terá a Aldeia de Natal, que contará com uma casa do Papai Noel e dos duendes, onde será possível registrar fotos e entregar cartas ao personagem típico do período natalino. As decorações e iluminações especiais da cidade ficarão disponíveis até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia dos Reis. Ainda no centro de Bariloche, diferentes artistas musicais farão apresentações natalinas, tornando a cidade ainda mais convidativa para as famílias que a visitam.

De acordo com Diego Piquin, diretor executivo da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, as celebrações de fim de ano geram a expectativa de atrair ainda mais visitantes. Por isso, anualmente, a cidade se prepara para se vestir de cores e adentrar ao espírito natalino.

“A árvore de Natal fica localizada no coração da cidade, onde milhares de pessoas aproveitam para tirar fotos e realizar pedidos para o próximo ano. A ocasião é importante para o turismo da região, já que se torna uma atração a mais. Os brasileiros são nossos principais visitantes do exterior. Esse público ama vir a Bariloche em busca de neve, mas também estão descobrindo a mágica da cidade na primavera e no verão, por conta das praias de água doce, montanhas, dos rios e a oferta do turismo de aventura que a cidade oferece”, destaca Piquin.

Bariloche reúne uma variedade de atrativos turísticos e atividades para serem explorados na primavera e no verão. A beleza, os cenários naturais da cidade e a gastronomia diversa, além das conexões aéreas com diferentes pontos do país, chamam a atenção dos visitantes.

Para mais informações de Bariloche, visite

Instagram @barilochebrasil e @barilochear

Facebook @BarilochePatagoniaBR

Sobre a Emprotur Bariloche

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além d o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

Escape Magazine
Escape Magazine