Louis Vuitton anuncia a chegada de Les Parfums Louis Vuitton no Rio de Janeiro

Após um ano, exclusivamente em sua Global Store no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, os cariocas terão a oportunidade de experimentar essa perfumaria emocional

A Louis Vuitton anuncia a chegada de Les Parfums Louis Vuitton ao Rio de Janeiro, após o lançamento da categoria, inédita no Brasil, em Dezembro de 2024. Desde seu lançamento em 2016, Les Parfums Louis Vuitton tem incorporado a herança e a criatividade da Maison sob a direção do Mestre Perfumista Jacques Cavallier Belletrud, uma figura lendária no mundo da perfumaria. Nascido em Grasse, a capital mundial do perfume, Jacques Cavallier Belletrud continua uma tradição familiar de perfumistas que abrange várias gerações. Após mais de duas décadas como criador e Diretor de Inovação na Firmenich, ele se juntou à Louis Vuitton em 2012. Em Les Fontaines Parfumées, uma propriedade do século XVII restaurada no coração de Grasse, ele criou uma ponte única entre tradição e inovação, elaborando fragrâncias excepcionais.

Jacques Cavallier Belletrud dedicou quatro anos para projetar a primeira coleção da Louis Vuitton, composta por sete fragrâncias. Começando do zero, ele desenvolveu uma assinatura olfativa distinta e fiel aos valores da Maison: inovação, viagem e criatividade. Sua visão está enraizada na emoção e no equilíbrio entre imaginação e realidade, celebrando a beleza das matérias-primas enquanto é pioneiro em técnicas como a infusão do couro natural Louis Vuitton e a extração de CO2. Para ele, o perfume é uma conexão íntima consigo mesmo e uma arte a ser compartilhada.

A coleção apresenta 34 criações, incluindo os mais recentes lançamentos, Fantasmagory, Sun Song e eLVes, fragrâncias icônicas como Imagination, Ombre Nomade, Attrape-Rêves e Spell on You, bem como coleções excepcionais como Les Extraits – em colaboração com Frank Gehry – e Les Parfums de Cologne – em colaboração com o artista californiano Alex Israel. Com seus perfumes, a Louis Vuitton traz a essência da Haute Couture para o mundo das fragrâncias, na qual cada frasco reflete um trabalho manual incomparável e um compromisso com os melhores ingredientes, oferecendo uma jornada sensorial verdadeiramente excepcional.

Les Parfums Louis Vuitton – Les Extraits: Fantasmagory

Fantasmagory
Um universo de ilusão

Extrait de Parfum, revisitado
esde 2021, a Louis Vuitton vem redefinindo a própria essência da ousadia e do extraordinário por meio da coleção Les Extraits. Guiado por sua visão inconfundivelmente moderna, o Mestre Perfumista da Maison, Jacques Cavallier Belletrud, reinterpreta os grandes temas da perfumaria em suas expressões mais profundas.

Uma parceria singular entre Jacques Cavallier Belletrud e Frank Gehry deu origem a uma coleção única – a expressão máxima do perfume à maneira da Louis Vuitton. O duo tece uma rica tapeçaria de cumplicidade criativa, sustentada por valores e aspirações compartilhados: a beleza indomada da natureza, o espírito livre e o impulso ousado de romper com a tradição. Guiados por uma fascinação mútua pela desconstrução, a virtuosa combinação dessa colaboração eleva os Extraits ao patamar da alta arte. Jacques Cavallier Belletrud – maestro dos ingredientes brutos – mergulha no coração da fragrância, expandindo seus limites, revelando sua essência e despertando pura emoção.

O que circunscreve a coleção é a vontade de desafiar convenções, “criando revoluções, não rupturas”. Imbuída de uma sensação de suprema fluidez, esta concentração excepcional de fragrância oferece uma reescrita profunda, radical e intensa dos códigos dos Extrait. Uma conquista olfativa cujo segredo pertence apenas à Louis Vuitton.

Fantasmagory – a baunilha à luz de um novo dia
A jornada da Louis Vuitton rumo ao extraordinário começa com um ingrediente monumental da perfumaria: a baunilha. Uma interpretação inédita e inesperada, que resplandece com um brilho renovado. Um farol da dualidade.

Fantasmagory se inspira em um universo de ilusão, evocando os espetáculos teatrais luminosos oníricos do século XVIII– uma simbiose de movimento e luz. A ideia de radiância, como fonte e catalisador de transformação, é uma preciosidade para Jacques Cavallier Belletrud. O resultado é o sétimo opus da coleção Les Extraits, que concentra todo o brilho solar da baunilha em um frasco de perfume. Notas de anis e suaves inflexões florais e de couro são reveladas pela utilização da baunilha tahitensis da Papua-Nova Guiné. Valorizada por sua luminosidade, esse cultivar revela uma qualidade sedosa que acaricia a pele com leveza. Aqui, a polpa da fava de baunilha é criogenicamente congelada antes da extração por CO2, alcançando uma pureza aromática absoluta. A sensação final é como deslizar a essência natural da baunilha diretamente sobre a pele.

Adicionando textura a este poder radiante, a amêndoa da Itália evoca a cremosidade do amaretto em uma névoa de doçura pulverizada. Cria uma sinfonia simbiótica: a amêndoa simultaneamente eleva e é aprofundada pela baunilha.

O frescor notável do gengibre extraído por CO2 – um favorito de Jacques Cavallier Belletrud – confere contraste ao conjunto. Facetas cintilantes, com nuances cítricas, culminam em uma especiaria que incandesce, acrescentando um vibrato notável à composição.

Por sua vez, Frank Gehry aventura-se em um novo território em sua odisseia escultural: o frasco de fragrância. Subjacente ao seu trabalho está o desejo de entrelaçar esculturas com leveza – uma interação deliberada de opostos. O visionário arquiteto remodelou as curvas do frasco, suavizou suas bordas, capturou sua radiância e desenhou uma tampa que remete a uma flor imaginária soprada pelo vento. Ele insuflou movimento fluido no icônico frasco por Marc Newson. O vidro remodelado exibe uma fragrância brilhante, suave e moderna, com tonalidade amarela, que cintila em reflexos esverdeados ao contato com a luz. Como um toque final, a tampa se transforma em pétalas prateadas em movimento: a essência da fragrância ao se dissipar.

Sobre a Louis Vuitton
Desde 1854, a Louis Vuitton tem trazido ao mundo designs inigualáveis, combinando inovação com estilo, sempre visando a mais alta qualidade e preservando a biodiversidade.

Hoje, a Maison permanece fiel ao espírito de seu fundador, Louis Vuitton, que inventou uma genuína “Arte de Viajar” com malas, bolsas e acessórios que eram tão criativos quanto elegantes e práticos. Desde então, a audácia tem moldado a história da Louis Vuitton. Respeitando sua herança, a Maison abriu suas portas para arquitetos, artistas e designers ao longo dos anos, além de se dedicar a criações de Ready-to-Wear, sapatos, acessórios, relógios, joias e fragrâncias. Esses itens, cuidadosamente elaborados, são testemunho do compromisso da Louis Vuitton com o que há de mais fino em criações autorais.

Além disso, compartilho abaixo mais informações sobre “Fantasmagory”, a mais recente fragrância da coleção Les Parfums Louis Vuitton e uma adição à coleção Les Extraits. Criado pelo Mestre Perfumista Jacques Cavallier Belletrud em colaboração com o arquiteto Frank Gehry, este lançamento reinterpreta a baunilha sob uma luz inédita.

#LVParfums #louisvuitton

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine