“Trazer a marca Anantara para a América do Sul é uma prioridade estratégica para o grupo” afirma Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels
A Minor Hotels, grupo global de hospitalidade com hotéis, resorts e residências presente em 59 países, assina um novo contrato para a construção de um novo projeto da marca de luxo Anantara em Ushuaia, Argentina. Previsto para inaugurar no início de 2028, o Anantara Ushuaia Patagonia Resort estará localizado na cidade mais austral do mundo, onde a imponente Cordilheira dos Andes encontra as águas geladas do Canal de Beagle.

Situado dentro do empreendimento Costa Susana, em Ushuaia, a poucos minutos do Parque Nacional Tierra del Fuego, o novo resort à beira-mar contará com 60 quartos e suítes luxuosos, um amplo spa e centro de bem-estar ao nível do mar, restaurantes de assinatura e espaços para eventos e reuniões.
Fiel ao DNA experiencial da Anantara, a propriedade proporcionará aos hóspedes vivências transformadoras e profundamente conectadas ao destino – mantendo um forte compromisso com a preservação ambiental. O empreendimento Costa Susana foi selecionado para participar do World Architecture Festival, na categoria Paisagem e Meio Ambiente – a primeira indicação da Argentina nessa categoria – e orgulha-se de ser o primeiro desenvolvimento imobiliário neutro em carbono do país.
O contrato de gestão hoteleira foi firmado com o Fideicomiso Urbanización Monte Susana, grupo argentino formado por dois parceiros com mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário, especializados na criação de empreendimentos residenciais em Ushuaia e na região da Tierra del Fuego.

“Ushuaia, conhecida como a cidade do ‘Fim do Mundo’, é a porta de entrada para a Antártica e um destino deslumbrante por si só”, afirmou Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e CEO do Grupo Minor International. “Trazer a marca Anantara para a América do Sul é uma prioridade estratégica para o grupo, e estamos entusiasmados em apresentá-la em um cenário tão remoto, autêntico e inspirador quanto Ushuaia.”Com a crescente reputação da Argentina como destino de lazer de alto padrão, Ushuaia se destaca por combinar aventura antártica e natureza intocada – uma combinação perfeita com a filosofia de luxo com propósito da Anantara. Entre as atrações próximas estão renomadas estações de esqui, o icônico Trem do Fim do Mundo, cruzeiros de luxo rumo à Antártica e a portos sul-americanos, além da exploração do Parque Nacional Tierra del Fuego, um santuário de 70 mil hectares que abriga os últimos picos andinos da Patagônia e ecossistemas costeiros únicos.
“O Anantara Ushuaia representa um marco na nossa estratégia de expansão nas Américas e a realização de uma ambição de longa data”, comentou Gonzalo Aguilar, CEO da Minor Hotels Europa & Américas. “Com a expertise local dos nossos parceiros e uma visão compartilhada, acreditamos que a propriedade se tornará uma referência em hospitalidade imersiva e sustentável no extremo do mundo.”

Melitón González del Solar, porta-voz do Fideicomiso Urbanización Monte Susana, acrescentou: “Estamos muito entusiasmados em firmar esta parceria com a Minor Hotels para trazer a marca Anantara ao nosso país. A beleza natural e o espírito de descoberta de Ushuaia combinam perfeitamente com a filosofia experiencial da marca. Também nos orgulhamos de colaborar com uma empresa que compartilha nossos valores de proteção ambiental e de valorização das comunidades locais. Juntos, estamos criando um hotel ecológico de referência para a região.”
Localizado a poucos minutos de carro do Aeroporto Internacional de Ushuaia, com conexões diretas para Buenos Aires e outros destinos argentinos, o Anantara Ushuaia Patagonia Resort estará estrategicamente posicionado para oferecer acesso exclusivo a um dos últimos lugares verdadeiramente intocados do planeta.

Sobre a Anantara Hotels & Resorts
Uma marca de hospitalidade de luxo voltada para o viajante moderno, a Anantara Hotels & Resorts conecta seus hóspedes a lugares, pessoas e histórias autênticas em alguns dos destinos mais extraordinários do mundo. Cada hotel Anantara reflete a essência de seu destino, criando memórias inesquecíveis desde 2001. Do campo à cidade, do mar ao deserto, a marca oferece uma hospitalidade calorosa e inspirada na Tailândia em mais de 50 hotéis e resorts distribuídos pela Ásia, Europa, África, Oriente Médio e Oceano Índico.
Anantara Hotels & Resorts é uma marca do grupo Minor Hotels e reconhece seus hóspedes por meio de um programa de fidelidade unificado, o Minor DISCOVERY, parte do GHA DISCOVERY.
Para mais informações, visite anantara.com/pt e conecte-se com a Anantara no Facebook, Instagram, TikTok, X e YouTube.
Sobre a Minor Hotels
A Minor Hotels é um líder global no setor da hotelaria, com mais de 640 hotéis, resorts e residências de marca em 59 países. O grupo desenvolve experiências exclusivas e inspiradoras através das suas marcas hoteleiras Anantara, Elewana Collection, The Wolseley Hotels, Tivoli, Minor Reserve Collection, NH Collection, nhow, Avani, Colbert Collection, NH, Oaks e iStay – bem como de um portfólio diversificado de restaurantes e bares, experiências de viagem e marcas de spa e bem-estar. Com mais de quatro décadas de experiência, a Minor Hotels constrói marcas mais fortes, promove parcerias duradouras e impulsiona o sucesso do negócio, sempre com o foco no que é mais importante para os nossos hóspedes, colaboradores e parceiros.
A Minor Hotels orgulha-se de ser membro da Global Hotel Alliance (GHA), e reconhece os seus hóspedes através de um programa de fidelização único, o Minor DISCOVERY, parte da GHA DISCOVERY.
Descubra o nosso mundo em minorhotels.com/pt e ligue-se à Minor Hotels no Facebook, Instagram, LinkedIn, e YouTube.




