Pesquisar
Close this search box.

Vulcões e lagos são cenários de excursões de cicloturismo em Puerto Varas

Hotel-boutique AWA contempla tours guiados que exploram belezas, cultura e sabores locais

O hotel-boutique AWA, situado na famosa Região dos Lagos e Vulcões do Chile, a cerca de 20 minutos de Puerto Varas, está empenhado em ser mais sustentável e reduzir a pegada de carbono. Tanto é que oferece uma série de roteiros de ciclismo para que os turistas possam conhecer a bacia do Lago Llanquihue por meio de sua extensa rede de ciclovias e caminhos ideais para pedalar.

Estão disponíveis seis excursões guiadas que exploram as belezas, a cultura e até mesmo os sabores locais. O Rafting Río Petrohué, por exemplo, contempla um passeio com 4h de duração total e 32,5 km de distância, entre ida e volta. Nele, os turistas saem em direção ao rio até ao ponto onde iniciam a descida. Em dias mais claros, é possível ver os vulcões Osorno, Calbuco, Puntiagudo e Yates.

A rota de Saltos del Petrohué é mais longa, com 4h de duração e 51 km de distância. A excursão começa em direção ao leste, próximo ao povoado de Ensenada, e desvia ligeiramente ao norte para seguir os Saltos de Petrohué. Neste caminho, o visitante aprecia as vistas do Vulcão Osorno e seus lahars (deslocamentos de materiais vulcânicos ao longo de vales e declives), as cinzas da erupção do Vulcão Calbuco e o poderoso Rio Petrohué.

Outra opção é o passeio Canopy Cascadas. Ao longo de 5h30min e 60 km de distância, os turistas contornam o Lago Llanquihue para encontrar o maior canopy do Chile e um dos três maiores da América do Sul. Trata-se de uma tirolesa que permite contemplar florestas e paisagens incríveis.

Enquanto isso, Fundo Playa Venado é o percurso mais curto, com 3h30min de duração e 23,7 km de distância. Os hóspedes pedalam até a fazenda Playa Venado. Por meio de atividades de campo diárias, eles são convidados a caminhar pelos prados, visitar as ovelhas, vivenciar aromas e conhecer os cultivos da horta agroecológica, além de aproveitar as queijarias para aprender sobre o processo de produção e preparação do alimento.

Por fim, Kayak La Poza tem 4h de duração e 29 km de distância. Os visitantes pedalam em direção a Puerto Varas, onde se dirigem ao setor Poza. Ali, desfrutam de um passeio de caiaque pela lagoa. É uma atividade recomendada para quem busca curtir a natureza com maior tranquilidade.

O AWA conta com diferentes tipos e tamanhos de bicicletas, incluindo elétricas, com as quais os hóspedes podem realizar os vários percursos. Os modelos disponíveis são: Mountain Bikes do tipo Hard Tail, Mixta/Urbana e Rutera.

Sobre o AWA
Construído às margens do lago Llanquihue, a 20 minutos de Puerto Varas, o hotel-boutique AWA tem enormes janelas panorâmicas com vistas privilegiadas do vulcão Osorno e das exuberantes paisagens da Região dos Lagos e Vulcões, no Chile. Com acomodações aconchegantes, atendimento personalizado, tours guiados e alta gastronomia, o empreendimento oferece conforto e sofisticação para viajantes que pretendem explorar as belezas da Patagônia chilena.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelawa.cl e com os principais operadores e agências de turismo.

Escape Magazine
Escape Magazine