Pesquisar
Close this search box.

Valle Nevado Inicia Temporada com Neve Recorde e Expectativas Altas

Estação Antecipou Abertura Devido às Excelentes Condições Climáticas

A temporada de esqui no Valle Nevado, maior estação de esqui da América do Sul, começa oficialmente nesta sexta-feira, 7 de junho, após uma grande nevasca que acumulou mais de 120cm de neve. Originalmente programada para iniciar em 21 de junho, a abertura foi antecipada devido às excelentes condições das pistas. “Fizemos uma pré-abertura durante o feriado de Corpus Christi com ótimos resultados, o que nos levou a adiantar a abertura oficial”, explicou Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado.

Pré-Inauguração Atraente
Durante os três dias de pré-inauguração, o centro de esqui recebeu mais de 3.000 visitantes. As expectativas para a temporada 2024 são altas, com a previsão de 300 mil visitas, superando as 250 mil do ano passado. “Estamos prontos para receber um terço do total de turistas que vêm para a neve no Chile”, acrescentou Margulis.

Hotelaria de Alto Nível
O Valle Nevado espera taxas de ocupação superiores a 90% em seus três hotéis durante os meses de inverno. Entre os hóspedes, 80% são estrangeiros, com destaque para os brasileiros, que representam quase 60%, seguidos por argentinos, estadunidenses e europeus. O Hotel Valle Nevado abrirá suas portas em 28 de junho, enquanto os hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas receberão hóspedes a partir de 21 de junho. Margulis observa que “apesar da alta demanda, ainda há promoções disponíveis para as primeiras semanas da temporada”.

Visitantes Diários e Público Local
Cerca de 70% dos visitantes diários, que passam o dia no Valle Nevado e retornam para dormir em Santiago, são chilenos. Entre os 30% de estrangeiros, os brasileiros continuam a ser a maioria, representando 60%.

Conexão com La Parva
Recentemente, a Mountain Capital Partners (MCP), sócia majoritária de Valle Nevado desde 2023, adquiriu o centro de esqui La Parva. Os titulares dos passes de temporada 2024 poderão esquiar em ambas as áreas sem custo adicional. “Nosso Americas Pass e o La Parva BlackPass permitirão que esquiadores aproveitem os dois centros, formando a maior área de esqui do hemisfério sul”, afirmou Margulis. Com 2.023 hectares, 30 teleféricos e 80 pistas cobertas por mais de 1,20m de neve powder, o dia 7 de junho de 2024 promete ser memorável para o inverno chileno.

Reservas
Para reservar sua estadia, entre em contato pelo telefone 0800 892 1047, e-mail reservas@vallenevado.com ou visite o site Valle Nevado. Aplicativos para iOS e Android também estão disponíveis. Consulte seu agente de viagens ou operadores turísticos credenciados.

Sobre o Valle Nevado Ski Resort
Localizado a cerca de 60km de Santiago, o Valle Nevado oferece três opções de hospedagem: o exclusivo Hotel Valle Nevado, ideal para casais; o Hotel Puerta del Sol, perfeito para famílias; e o econômico Hotel Tres Puntas, ideal para grupos. O resort conta com sete restaurantes, dois bares, The Pub, mais de 40 pistas para esqui e snowboard, Snowpark para manobras, 15 teleféricos, boulevard de lojas internacionais e apartamentos residenciais. A Escola de Esqui do Valle Nevado possui mais de 150 instrutores e oferece o Jardim da Neve para crianças a partir de 4 anos, além de áreas exclusivas para locação de equipamentos.

Em 2023, o Valle Nevado foi eleito a Melhor Estação de Esqui da América do Sul pelo prêmio “O Melhor de Viagem & Turismo 2023/24”, ocupando a terceira posição globalmente, segundo a votação dos leitores.

Descubra os Andes. Viva Valle
Acompanhe mais detalhes e novidades no site oficial Valle Nevado .

Escape Magazine
Escape Magazine