Pesquisar
Close this search box.

Único restaurante de inspiração alemã de Campos do Jordão oferece menu degustação de 9 tempos

Situado dentro do Ort Hotel, o Küche é um dos únicos de inspiração alemã da cidade e oferece viagem culinária com menu de 9 tempos

Que Campos do Jordão é um dos lugares mais “europeus” do Brasil todos já sabem. Além de ser a cidade mais alta do país e a mais fria de São Paulo, conta com uma arquitetura típica alemã e é super conhecida pelo amplo oferecimento de fondues. Mas será que a gastronomia jordanense para no típico prato francês?

Muito comumente, os turistas que pisam na cidade esquecem que além de inspirar a arquitetura local, a cultura alemã também tem deliciosas contribuições gastronômicas para a região. Um dos poucos representantes dessa culinária na cidade é o Küche, requintado restaurante localizado nas dependências do Ort Hotel, que abriu em 2021 e oferece uma variedade de pratos inspirados na Europa Oriental com um toque de brasilidade.

Além de clássicos como a Gefüllte Aubergine e o Kassler, alguns pratos também trazem ingredientes típicos da região: a Ritzelsuppe do Küche, por exemplo, tem sua base de pinhão, e o Knödel conta com queijos típicos da Serra da Mantiqueira.

Um dos carros-chefes do sofisticado restaurante, contudo, é seu menu degustação de 9 tempos. Ótima pedida para aventureiros gastronômicos e todos que desejem explorar um pouco de tudo de melhor que a casa gastronômica tem a oferecer. Os pratos, servidos em versões menores, permitem que o cliente prove uma variedade muito maior de sabores e texturas. Alguns deles, como o clássico Wiener Schnitzel, são finalizados na mesa, proporcionando uma experiência interativa e envolvente. A variedade também dá oportunidade para harmonização com vinhos, experiência também oferecida pelo Küche, o que faz do menu degustação um delicioso momento repleto de sabores.

O restaurante adapta e reinventa o menu sempre que alguém tem restrições ou pedidos especiais, como o público vegetariano, por exemplo. “Queremos que o menu degustação seja uma experiência muito pessoal. Por isso, fazemos questão de adaptar e preparar de acordo com os gostos do cliente que o pede”, destaca o chef Edmar Mendonça, responsável pelas criações gastronômicas do Küche.

Outro destaque do menu de 9 tempos é a utilização de ingredientes frescos e locais para garantir a excelente qualidade de cada prato. O restaurante mantém uma horta orgânica alimentada pela compostagem de resíduos do próprio restaurante dentro da propriedade do Ort onde são plantadas e colhidas, diariamente, ervas, folhas e vegetais a serem usadas nos preparos. Além disso, muitos outros ingredientes, como pinhão e queijos típicos, vêm diretamente de agricultores e fornecedores da Serra da Mantiqueira.

“A degustação desse menu exclusivo é o momento de apreciar um pouco de tudo do melhor que nossa cozinha tem a oferecer. É claro que é uma delícia apreciar cada pedaço de um prato completo, mas é uma experiência única poder provar de tudo, fazendo uma viagem por combinações tão diferentes”, ressalta o chef.

Para completar essa vivência gastronômica, cada prato do menu degustação é apresentado pessoalmente na mesa pelo chef Edmar Mendonça que explica os sabores, combinações, texturas e processos.

Para garantir uma experiência personalizada e memorável, é necessário fazer reserva antecipada para desfrutar do menu degustação de 9 tempos. Tanto hóspedes do Ort Hotel quanto visitantes podem solicitar esse menu exclusivo e desfrutar dessa vivência gastronômica excepcional.

Sobre o Berg Hotel Ort
Uma grande revitalização em 2020 transformou o espaço construído em 1943 no luxuoso Hotel Ort para fomentar o turismo da região da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão. Sua área de 40 mil m2 conta com uma infraestrutura completa para receber hóspedes do mundo inteiro e oferece uma experiência única de lazer, wellness e gastronomia para toda a família.

Todas as 56 acomodações e as 7 Berg Haus de até 180m2 possuem ambiente climatizado, piso do banheiro aquecido, aquecedor de toalhas, roupas de cama importada, televisores, frigobar e decoração contemporânea e requintada.

O complexo hoteleiro conta com dois restaurantes renomados: o Küche e a pizzaria ÔPA. O hotel ainda abriga o Bar Musik, sala de lareira, fireplace, Berg SPA, sala de leitura, indoor park climatizado, spielplatz ao ar livre, fazendinha, piscina, sauna, sala de ginástica, quadras de tênis e poliesportiva, sala de cinema, sala de snooker, além de uma extensa programação de lazer como: aulas de Yoga, Pilates, trilhas, mountain bike, passeios a cavalo, entre outros.

Serviço
EndereçoRua Eng. Gustavo Kaiser, nº 165, Vila Natal – Campos do Jordão/SP
Telefone: (12) 3668-9130/ (12) 9 9150-0888
Reservas * Site Hotel Ort *  Instagram Hotel Ort

 

Escape Magazine
Escape Magazine