Pesquisar
Close this search box.

Tradicional hamburgueria temática de São Paulo, Taverna Medieval inaugura novos espaços

O novo Mercado Medieval e a Casa da Bruxa encantam pela decoração e riqueza de detalhes de época, inspiradas na história medieval, bem como séries, filmes e contos

Taverna Medieval é uma hamburgueria temática que nasceu há sete anos e trouxe para o Brasil um conceito inovador de gastronomia e entretenimento. Localizada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, a casa é inspirada na cultura antiga e surpreende já na recepção dos clientes, que são abordados por atendentes caracterizados com roupas típicas e proporcionam uma viagem no tempo.

Com inspiração nas vilas muradas e nos comerciantes da época, além da marcante presença no universo da fantasia, a Taverna Medieval inaugura a renovação e ampliação de seu andar superior. “Foram três anos de pesquisa, planejamento e reforma, e no final deste mês de abril, os portões da muralha darão acesso à três novos ambientes: o Mercado Medieval, o Bar e a Casa da Bruxa, todos com mobiliário cuidadosamente feito à mão para cada área” explica o proprietário Nelson Ferreira.

No Mercado Medieval os clientes poderão encontrar mesas temáticas simulando tendas, cada uma delas com sua especificidade como: espadas e armaduras na tenda do Ferreiro, todo tipo de plantas, unguentos e folhas na venda do Herbalista, vislumbrar um item lendário na barraca do Mago, desvendar os mistérios dos mundos na vendinha do Explorador, além dos mais diversos produtos trazidos de reinos longínquos pelo vendedor Árabe. Em todas elas os clientes podem fazer a reserva para se banquetear.

Além das tendas, toda a cenografia contribui para uma maior imersão, contando ainda com uma taverna e uma loja de poções cenográficas.

Os visitantes poderão entrar no Bar da pequena vila e, ao sair, encontrarão, escondida, a temida Casa da Bruxa. Nela está um novo ambiente todo caracterizado e especialmente desenvolvido para homenagear as injustiçadas bruxas medievais. “Após uma longa pesquisa, o ambiente teve inspiração na história das bruxas e contos de fadas, os elementos presentes valorizam a mística que envolve as lendas, mostra a presença da natureza em suas vidas como curandeiras e envolve os clientes com um ambiente soturno e divertido”, revela Ellen Lepiani, sócia da casa.

O cardápio também está trazendo novidades em entradas, hamburgueres – que ganharam novo blend de carne – sobremesas e drinks já para outono-inverno. Vários itens foram criados com ingredientes e temperos usados na Idade Média e todos os pratos do cardápio possuem um ”índice de medievalidade”, a brincadeira é para que os clientes saibam o quão medieval será o seu banquete na Taverna. Os índices que vão de 1 a 5 sinalizam ingredientes pouco usados na época ou que nem existiam, até os que faziam parte do dia a dia de Lordes e Ladys. Também é possível experimentar o famoso Hidromel e deliciosos drinks e poções mágicas autorais da casa, nas opções alcoólicas e não alcoólicas.

Além dos novos espaços, a Taverna Medieval possui outros três ambientes:

O Grande Salão que remete à “época medieval histórica” com estandartes e itens baseados na história da idade média e um bar que lembra o laboratório de um alquimista.

A Área Viking que conta com uma mesa em formato de barco Viking, com carranca inspirada no Drakkar de Oseberg (barco viking que hoje está no museu de Oslo na Noruega)

A “Masmorra” encontra-se no subsolo da Taverna, ambiente que remete às prisões localizadas nos subterrâneos dos antigos castelos. É possível encontrar uma passagem secreta, grilhões espalhados, portões que lembram às prisões da época, além da luz baixa que possibilita uma experiência completa de entrar numa prisão medieval. Tem um bar exclusivo e local específico para a prática de arco e flecha e sessões de runas (um dos oráculos mais antigos do mundo, muito usado pelos Vikings), além de apresentações de música medieval ao vivo nos finais de semana com o Duo Olam Ein Sof, referência em estudos e pesquisa de música medieval.

A Taverna atende somente com reserva gratuita através de seu site. Cada uma dá direito a duas horas de permanência na casa e caso haja interesse em ficar mais tempo é só reservar mais horários.

Serviço – Taverna Medieval

@taverna_medieval

Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana – São Paulo -SP – CEP: 04023-001

Telefone: (11) 4114-2816

Site: www.tavernamedieval.com.br

Reservas: https://www.tavernamedieval.com.br/reservas.

Horários de Funcionamento:

De terça a sexta das 18h20 às 23h00 e sábado e domingo: 14h00 até 23h00.

Formas de Pagamento: Cartões de débito e crédito, dinheiro, estandartes: Ticket restaurante, Alelo, VR, Sodexo e Ben ou peças de ouro, conforme cotação dos nossos anões. Não aceitamos cheques ou permutas com magia.

Atrações: Arco e Flecha e Leitura de Runas – Verificar dias de atração no site – R$ 21 por atração

Música Medieval – Sábados e domingos a partir das 16h20

Idade recomendada: De 3 meses a 476 anos.

Delivery: Atendemos pelo IFood e Gurmit

(Se for beber, aconselhamos deixar sua carruagem em casa).

Ar-condicionado: Sim

Wi-Fi: Sim

Escape Magazine
Escape Magazine