Pesquisar
Close this search box.

Toro Sushi surpreende com menu criativo – por Nicolli Botelho

O chef Jyun Kaduoka apresenta combinações criativas, harmônicas, sofisticadas e sem exageros, com ingredientes de primeira qualidade no Toro Sushi da Oscar Freire.

O Toro Sushi funciona em Moema desde 2011 sob o comando do chef Bié, dos empresários Fernando Alvarez e Luiz Carlos Passos. Em 2016, abriram as portas de sua segunda casa, desta vez no Itaim, na rua Oscar Freire, sob o comando do chef Jyun Kaduoka.

Com projeto arquitetônico assinado por Naoki Otake, em decoração que utiliza madeiras claras, dispostas na fachada e mobiliário, mesclando mesas redondas e quadradas e valorizando o balcão, que possibilita a agradável experiência de se presenciar a elaboração dos pratos junto ao chef.

A iluminação é acolhedora em conjunto com a música ambiente, e o atendimento é diferenciado. A decoração transmite o mesmo respeito pela cultura nipônica já demonstrado há quase cinco anos em sua primeira unidade, em Moema.

Mas é na cozinha que o Toro Sushi apresenta o seu grande diferencial. Após trabalhar com o chef Erick Jacquin, e ter feito parte da equipe do Kinoshita, o chef Jyun Kaduoka apresenta no Toro Sushi um grande cuidado não somente na criação dos pratos, mas também na escolha dos seus fornecedores.

O chef apresenta uma harmonização delicada desde os pratos mais simples até as combinações mais sofisticadas. O menu é enxuto, e o frescor dos peixes é absoluto. Alguns toques da culinária japonesa tradicional são observados, mas a grande capacidade de harmonização e experimentalismo com os sabores que o chef mostra transcende sua experiência com cozinhas ocidentais unindo em seus pratos típicos japoneses as sutilezas da culinária francesa. A mistura funciona maravilhosamente bem.

O Toro Sushi funciona com jantar à la carte, com pratos, além de duas opções de menu degustação com versões mais clássicas, ou com a personalização do chef. Para o almoço foi desenvolvido o menu executivo, com as versões expressa e normal a fim de satisfazer as diferentes disponibilidades dos clientes além do menu para duas pessoas.

 “As duas casas têm a mesma coluna dorsal, mas com identidades próprias, isto é, os cardápios são semelhantes, mas abrem espaço para a criatividade dos dois chefs, que valorizam a qualidade e frescor dos pescados”, explica Fernando Alvarez.

Sashimi de Salmão
Sashimi de Salmão
Shake spicy Brie
Shake spicy Brie
Hotate Usssuzukuri
Hotate Usssuzukuri
IMG_2793 - Shake butter garlic
Shake butter garlic
IMG_2858 -nigiri katsuo
Nigiri Katsuo

 

Serviço

Rua Oscar Freire, 512
Tel. 4508-3195
Horário de Funcionamento: Seg a sex das 12h às 15h e das 19h à meia-noite; Sáb das 13h às 16h e das 19h à meia-noite; Dom. das 19h à meia-noite
www.torosushi.com.br

Escape Magazine
Escape Magazine