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L’Odyssée d’un Roi, ganha nova versão

Um tributo às viagens míticas de Louis XIII através dos tempos, o cognac mais raro do mundo, L’Odyssée d’un Roi,  ganha nova versão

Louis XIII, o cognac mais raro do mundo, ganhou uma nova versão, a L’Odyssée d’un Roi, elaborada especialmente para homenagear os séculos de sua tradição. A luxuosa edição conta com a parceira das sofisticadas marcas Hermès, Puiforcat e Saint-Louis, que juntas, criaram e produziram os valiosos e delicados detalhes do décanteur comemorativo.

No total foram elaboradas três cases que serão leiloados pela Sotheby’s em prol do The Film Foundation, organização sem fins lucrativos, fundada por Martin Scorsese, idealizada para preservar a herança cinematográfica e restaurar filmes clássicos.

Cerca de 50 artesãos dedicaram mais de mil horas para produzir essas três criações sob medida. Cada uma é única, com design e conteúdo inspirados no continente para o qual é destinado, e as peças incluem:

  • Um baú sob medida costurado à mão pela grife Hermès, que utiliza os melhores couros e remete à era passada de viagens de luxo.

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  • Uma pipeta de ouro branco forjada pela joalheria art déco Puiforcat, para o ritual de serviço.

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  • Uma garrafa de cristal e quatro copos soprados, cortados e jateados manualmente pela cristaleira Saint-Louis, para servir a bebida. Cada garrafa é gravada com um mapa do século 19 do continente ao qual ele está vinculado.

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  • Uma mistura de Louis XIII enriquecida com uma seleção dos tesouros mais velhos da casa de Grande Champagne, que os mestres de adega passaram para seus sucessores, de geração em geração. Um espírito muito especial, que revela sabores que são, ao mesmo tempo, singulares e complementares. Um cognac para saborear e admirar.

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Para completar a obra de arte, um livro narra as viagens míticas de Louis XIII, que começam em um campo de batalha do século 16, na França rural, e percorrem todos os cantos do globo.

“L’Odyssée d’un Roi é o resultado de uma obra de arte e de gênio, um verdadeiro tributo ao artesanato e ao tempo. Muito parecido com o período, a delicadeza e com o cuidado que é preciso para elaborar Louis XIII”, relata Ludovic du Plessis, diretor executivo global de Louis XIII.

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