Pesquisar
Close this search box.

Descolado, Restrô é o novo bom e barato de Pinheiros

Bem ao lado da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, restaurante do cozinheiro Jardel Turgante aposta em comida leve, variada e sem afetações.

A proposta do Restrô, bem ao lado da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, é surpreender pela comida leve, variada e sem afetações. Com preços não doem no bolso, o atendimento é descontraído e o ambiente tem um toque descolado e intimista.

24844486663_3abe8407a0_k

A grande atração da casa é o almoço executivo, composto por entrada + prato principal + sobremesa, com preços que variam de 38 a 45 reais. É possível montar combinações entre 5 opções de entrada, 10 pratos principais e 5 sobremesas. “Queremos oferecer comida de boa qualidade e sem frescura”, afirma o cozinheiro Jardel Turgante, um dos sócios do restaurante.

Uma das montagens possíveis é a bruschetta de queijo de cabra e tomate confitado (entrada), seguida de risoto de caipirinha (risoto integral de limão siciliano com linguiça artesanal flambado na cachaça e cebola caramelizada) e, para encerrar, uma deliciosa torta de chocolate que não leva farinha nem leite.

Quem quiser, também pode escolher cada um dos pratos separadamente. Para atender a um público moderninho e fit, dos 10 pratos principais, 4 são saladas completas, como a de Quinoa (folhas variadas, tomate sweet grape, tabule de quinoa, tiras de frango grelhado (ou queijo de cabra), maçã verde, castanha do Pará e molho à base de iogurte).

24439018964_2903201dd5_z

Quem prefere mais “sustância” pode pedir o nhoque caseiro de batata doce ao molho ragu de carne ou o X-Burguer (hambúrguer preparado com um blend de carnes), servido com maionese, queijo, bacon crocante, guacamole e fritas. Ainda há um prato do dia, que muda diariamente.

Com um ambiente intimista e clean que comporta 33 pessoas, o restaurante tem elementos de madeira e paredes pintadas de vermelho, amarelo e preto. O clima despojado do ambiente ajuda a atrair a turma de moderninhos que circulam pelo bairro. Aos sábados, quer ser uma referência gastronômica para os frequentadores da feirinha da Praça Benedito Calixto.
Durante a semana, o restaurante funciona no almoço. Às sextas, abre também das 18h às 22h. A previsão é de funcionar à noite todos os dias a partir do segundo semestre. O restaurante faz bike-delivery.

24774029130_bd5ea29df2_z

OS DONOS QUE PÕE A MÃO NA MASSA
Para conseguir manter os preços acessíveis e o atendimento personalizado, os sócios estão na linha de frente do restaurante. À frente da cozinha fica o cozinheiro Jardel Turgante, que faz sua estreia nos fogões. “Nossa proposta é básica”, diz Jardel, que cozinha desde a adolescência, fez inúmeros cursos, mas só agora resolveu encarar o desafio de comandar uma cozinha profissional, após largar a profissão de booker em uma agência de modelos. “Queremos oferecer uma comida farta, de bom gosto e de qualidade”.

Quem toca a operação é o administrador Danilo Fascina, que gerenciou o Primo Basilico e Insalatta. No Restrô, além de administrar o restaurante, Danilo é quem atende os clientes no salão. Nos dias de calor está sempre de bermuda, para dar o toque descontraído do restaurante. A outra sócia é a top Marcelia Freesz, 25 anos, 1m80, 57 Kg, que já estrelou campanha da Givenchy, e foi capa de revistas como Elle e Vogue. Morou em curtas temporadas em Milão, Nova York, Paris e, por opção, resolveu voltar.

Moradora do bairro de Pinheiros e frequentadora da feirinha da Praça Benedito Calixto, ela sentia falta de um lugar onde pudesse comer uma “comidinha gostosa, caprichada, mas sem frescura”. Quando não está fotografando, Marcelia pode ser vista no restaurante ajudando a lavar os pratos. “É o máximo que sei fazer na cozinha”.

GASTRONOMIA SOCIAL
O restaurante quer manter uma política de investir em gastronomia social. Duas cozinheiras Noely Guimarões e Patricia Pereira, foram contratadas após se formarem no Curso de Capacitação em Cozinha da Gastromotiva, instituição que oferece bolsas gratuitas para jovens da periferia. As duas, que já passaram por casas como Dalva e Dito, executam o dia a dia.

SOBRE O RESTRÔ
O nome Restrô nasceu da junção das palavras Restauro (nossa gastronomia) + Bistrô (nosso ambiente e serviço). Sua logomarca é um garfo com asas que representa a proposta de uma comida leve e rápida.

SERVIÇO
Restrô – Rua Lisboa, 579 – Pinheiros – Horário de Funcionamento: Segunda a quinta, das 12h às 15h; sextas, 12h às 15h e das 18h às 22h; Sábados das 12h30 às 16h. Sextas tem happy hour das 17 às 21h. Telefones: 3062-2435 / 3063-5202 Cartão de Crédito: todos Ticket Alelo, Sodexo

BRUNCH WEEKEND

Menu do festival (R$ 49): Deliciosa combinação de dois ovos fritos com refogado de espinafre, rúcula e manjericão, banana da terra grelhada, tomates sweet grape feitos na chapa com azeite de alho, lâminas de abacate e copa de lombo artesanal com crosta de pimenta preta e torradas de pão de cereais integrais. Acompanhado de taça de Chandon Rosé e uma delicada fatia de torta de ricota com calda de morangos frescos.

Drinques sugeridos para o festival: Sangria de vinho tinto ou branco feito na hora com muitas frutas.

Outros pratos: Torta rústica de legumes aromatizada com ervas frescas e azeite servida com salada de folhas variadas, tomate sweet grape, palmito, pera, castanha do Pará e molho de azeite e mel.

Horário do brunch: aos sábados, das 11h30 às 16h.

Facebook: /Restrô

Instagram: @restro.sp

Aberto em outubro de 2015.

Escape Magazine
Escape Magazine