Pesquisar
Close this search box.

TAP Comemora 10 Anos de Voos Diretos de Belém para Lisboa

Dez Anos de Conexão Aérea Entre Pará e Europa

A TAP Air Portugal celebra uma década de voos diretos entre Belém, no Pará, e Lisboa. Desde 2013, a companhia aérea portuguesa opera até cinco voos semanais ligando a capital paraense à Europa.

Recepção Festiva e Presentes Regionais
Para marcar esta ocasião especial, a TAP, em parceria com a SETUR (Secretaria de Turismo do Estado do Pará) e a NOA Airports, preparou uma recepção festiva para os passageiros do voo TP 047. Eles serão recebidos ao som de uma banda de Carimbó e agraciados com um kit de chocolate da Amazônia, reconhecido internacionalmente. Além disso, os passageiros receberão sacolas de fibra regional contendo amostras de cachaça e gim de jambu, além de velas aromáticas com perfumes de ervas amazônicas.

Aumentando o Fluxo de Turistas Europeus
Carlos Antunes, Diretor da TAP para as Américas, expressou sua satisfação com a longevidade da conexão: “Estamos muito felizes por assinalar uma década conectando Belém com a Europa, através de Portugal. Vamos continuar a trabalhar em estreita parceria com o Estado do Pará para mostrar aos europeus todos os atrativos que o Estado oferece, aumentar o fluxo de turistas e reforçar ainda mais nossas ligações a esta região do Brasil”.

Eduardo Costa, Secretário da Setur, também destacou a importância da parceria: “Temos muito a celebrar. Nosso destino Pará tem capacidade de atender aos interesses do mercado português, oferecendo experiências de natureza e com valorização de comunidades locais. O Pará dispõe de produtos com perfis nos segmentos de Cultura, Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura”.

O Papel da NOA Airports
Marco Migliorini, diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA), expressou sua satisfação com a sólida parceria: “Estamos extremamente satisfeitos em celebrar os 10 anos de operação da TAP Air Portugal no Aeroporto Internacional de Belém, que permite a conectividade ágil e eficiente entre o Norte do Brasil e a Europa. Esta parceria tem sido fundamental para colocar o Pará no mapa internacional e estamos certos de que esses laços se fortalecerão nos próximos anos”.

Recorde de Voos Semanais Durante o Verão Europeu
O mercado brasileiro é prioritário para a TAP. Durante o período do Verão Europeu, a TAP oferece 96 voos semanais, uma média de 14 por dia, partindo de 11 capitais em todo o país. Esse número recorde de voos reafirma a TAP como a principal companhia aérea internacional a conectar o Brasil à Europa.

Prêmios e Distinções Internacionais
A TAP foi eleita, por 10 anos consecutivos, a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards, em reconhecimento ao seu serviço de excelência. Além disso, a companhia recebeu o MICE Award como Melhor Companhia Europeia.

Voos de Diversas Capitais Brasileiras
A TAP opera voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades brasileiras (13 rotas, de Lisboa e Porto) conectadas diretamente à Europa pela TAP.

Escape Magazine
Escape Magazine