Pesquisar
Close this search box.

Sweet Secrets, o bar secreto em uma loja de doces que instiga São Paulo

Sweet Secrets Bar em São Paulo

Em entrevista, David Politanski, co-fundador do Sweet Secrets, nos transporta do frenesi paulistano para seu exclusivo speakeasy

Sua localização é desconhecida e a entrada é apenas para membros – mesmo com tantos segredos, os seletos convidados fazem fila para provar os coquetéis e a gastronomia de alto nível do Sweet Secrets.

“Sempre trabalhei com pessoas, vendas, relacionamentos e conexões. O que eu queria era criar um lugar onde tudo isso acontecesse, onde houvesse uma junção de tudo isso em um espaço para as pessoas se divertirem e serem felizes”, compartilha o co-fundador David Politanski.

Desde a fachada maximalista de uma loja de doces paulistana é quase impossível imaginar o que os chocolates, balas e chicletes coloridos escondem. Mas os privilegiados donos de uma das raras chaves douradas, que atravessam regularmente o portal da loja, abrem um mundo sofisticado de conexões.

Sweet Secrets: entrevista exclusiva com David Politanski

O interior do Sweet Secrets foi projetado pelo arquiteto Hebert Holdefer, que também assina a comunicação e design do premiado restaurante “A casa do Porco”. O fio condutor de seu trabalho são as histórias e para transmitir toda a exclusividade e sofisticação de um speakeasy, o arquiteto apostou em uma iluminação estratégica e letreiros para completar o espaço entre performances com jazz, blues e shows de artistas renomados.

“Cada pessoa sai de casa por um motivo. Algumas por um bom drink, outras por uma boa comida, uma boa arquitetura. Meu objetivo é que qualquer uma dessas pessoas saia encantada com o Sweet Secrets.” continua David Politanski.

Letreiro do Sweet Secrets
Letreiro no interior do bar secreto Sweet Secrets

“Manter o segredo e o senso de comunidade do projeto é um dos grandes esforços que nos ajudam a manter o conceito de exclusividade. Operacionalmente temos o controle de acesso, os adesivos nas câmeras assim como uma equipe incrível dedicada e atenta aos detalhes, motivando, assim, nossos convidados a manterem o segredo”, conta o co-fundador.

Por mais tentador que seja, é completamente proibido tirar fotos e gravar vídeos. Nem dos coquetéis autorais do mundialmente renomado mixologista Aaron Diaz, servidos em copos trazidos do Peru, nem dos pratos do menu assinado pelo chef Luiz Filipe, do estrelado Evvai.

Coquetel autoral em copo trazido do Peru
Coquetel autoral em copo trazido do Peru

David Politanski, que é co-fundador do projeto ao lado de Felipe Lombardi, inaugurou o bar oficialmente em 2021, mas a inspiração e os conceitos vieram das diversas viagens internacionais e, também, de sua experiência no mundo dos negócios como Head de vendas do Google.

“Em termos de empreendedorismo, minha inspiração vem da família, pois tanto o meu pai quanto a minha mãe são empreendedores. Mesmo que a vida tenha me levado por outros caminhos, a semente do empreendedorismo estava plantada e, em algum momento, começou a crescer, resultando no nascimento do Sweet Secrets”, finaliza Politanski.

Como se tornar membro do Sweet Secrets

Segundo David, a grande maioria de novos membros atuais são recomendações de membros existentes. E a inscrição começa ao preencher um formulário com algumas informações.

Após este passo, existe um conselho que avalia essas informações para aprovação, entre outros, alguns dos pontos que analisam são os objetivos das pessoas no clube, o comportamento dentro do ambiente e com a equipe, além de um alinhamento de valores entre os candidatos e o clube.

Raquel Pryzant
Raquel Pryzant