Pesquisar
Close this search box.

SKY transportará 45% a mais de passageiros neste fim de ano do e para o Brasil

A companhia aérea se prepara para operar a próxima temporada de festas do fim do ano com aproximadamente 31 mil passageiros entre todas as suas rotas

No momento, as rotas favoritas de e para o Brasil são São Paulo – Lima, Florianópolis – Santiago e Río de Janeiro – Santiago, que contam com mais de 21 mil passagens vendidas.

A companhia aérea SKY estima que transportará 31 mil passageiros em suas rotas do e para o Brasil durante o período de 15 de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024, valor 45% superior ao registado no mesmo período do ano anterior.

As rotas preferidas do público nacional são Florianópolis – Santiago (Chile), Rio de Janeiro – Santiago (Chile) e São Paulo – Lima (Peru). Até o momento, as três têm mais de 21 mil passagens vendidas para este fim de ano. A expectativa é de que elas apresentem crescimento de 23%, 15% e 100% em relação a 2022, respectivamente.

O voo que interliga Florianópolis à capital chilena é operado ininterruptamente desde o começo de 2023. Graças ao aumento da demanda, as frequências vêm aumentando este ano, chegando a 10 semanais em dezembro.

Os voos que partem do Rio de Janeiro a Santiago também aumentaram ao longo do segundo semestre – atualmente, a frequência semanal é de 12 viagens. A rota São Paulo – Lima começou em julho, com quatro voos por semana, e, por conta da boa recepção do público, chegará a dezembro com operações diárias.

A SKY voa no Brasil há mais de 5 anos e fechará em 2023 com 15 rotas partindo de aeroportos nacionais para destinos da América do Sul (Argentina, Chile, Peru e Uruguai), do Caribe (México e República Dominicana) e à cidade de Miami, nos Estados Unidos.

Em 2 de janeiro de 2024, a companhia aérea lançará novas operações entre Montevidéu, no Uruguai, e as cidades de Salvador e Florianópolis.

Sobre a SKY
A SKY é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história. Em 2023, marca presença em 8 países da América (serão 9 em 2024, com a entrada no mercado uruguaio). A empresa, que opera nacional e internacionalmente a partir de suas subsidiárias no Chile e no Peru, já transportou mais de 50 milhões de passageiros.

Em 2023, foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo pela CH-Aviation como a companhia aérea com a mais nova frota de aeronaves da América do Sul e a quarta no mundo. Também obteve o prêmio nacional de satisfação do cliente no Chile, na categoria Companhia Aérea.

Mais informações podem ser obtidas em www.skyairline.com/brasil e perfil no Instagram @skyairlinebrasil.

Escape Magazine
Escape Magazine