Pesquisar
Close this search box.

Seguro viagem: por que e como contratá-lo?

Garantir a viagem dos sonhos vai além de desbravar as peculiaridades de cada destino, muito pelo contrário: o primeiro passo é se proteger de situações imprevisíveis que podem mudar o rumo de um planejamento feito. Neste caso, ainda nos preparativos para vivenciar novas experiências, tanto em território nacional, como no exterior, é extremamente fundamental se precaver com um bom seguro viagem que oferece segurança para questões de saúde, como a COVID, acidentes e extravios, evitando assim maiores dores de cabeça.

Em um bate-papo com a Escape Magazine, o diretor comercial da Seguros Viagem Vital Card, Luciano Bonfim, a frente da empresa desde março de 2005, afirmou que normalmente as pessoas se direcionam para sites comparativos e ao invés de se atentarem aos benefícios oferecidos, se agraciam pelo preço baixo, bem como decidem viajar sem contratar o seguro e, no final, acabam saindo no prejuízo no meio da viagem.

“Existem muitos sites que fazem comparativos de seguro viagem e colocam um preço do benefício cheio. Por exemplo, neste seguro mais em conta, o valor da cobertura está em U$30 mil, mas a pessoa tende a não olhar a palavra ‘por evento’. Isso significa que se ela se machucar ou por um acaso ter a mala extraviada já no primeiro dia, os valores vão ser descontados deste total. Quando você tem ‘por evento’, cada item do seguro te dá direito a um valor específico, ou seja, se a pessoa for a sorteada para ficar doente, fazer uma cirurgia, recuperar a mala ou até mesmo reconfigurar a rota de viagem, ela estará segura com um valor específico para cada item”, destaca.

Luciano Bonfim, Vital Card

Nascida nos anos 2000, a Vital Card é uma empresa paranaense e pioneira no segmento dentro do Brasil. Diferente de outras seguradoras, a premissa é fazer com que o viajante não se preocupe com estresses e em todos os seus pacotes, oferecem coberturas ‘por evento’ e independentes. Além disso, a empresa disponibiliza aos passageiros uma senha de verificação que valida o voucher na base da seguradora, garantindo qualquer tipo de atendimento.

“No seguro da Vital já está incluído respaldos como gravidez, extravio e localização de bagagem, odontologia, reembolso de medicamento, saúde no geral, a parte de esportes, tanto amadora, como profissional e até mesmo o cancelamento de viagem porque imprevistos acontecem. No nosso site tem todas as especificações e também treinamos muito os agentes de viagens para que eles possam explicar e passar as informações concretas para que não haja dúvidas. Às vezes choramos pelo preço, mas não damos conta que o custo de contratação do seguro chega a apenas 3% do valor total da viagem”, finaliza ele.

Como contratar um seguro viagem?

No caso da Vital Card, o seguro viagem pode ser contratado diretamente pelo site da empresa (www.vitalcard.com.br), onde há todas as informações disponíveis e um painel para preencher com os dados específicos do destino, duração, idade e quantidade de pessoas. Em seguida, basta selecionar o limite de cobertura de despesas hospitalares e se deseja adicionar a cobertura da COVID,  bem como a proteção para práticas esportivas. No final, é só selecionar a forma de pagamento e se sentir protegido.

Julia Paiva
Julia Paiva