Pesquisar
Close this search box.

Hotel Casa Lucia, em Buenos Aires, abrirá suas portas em janeiro

Situada no histórico Edifício Mihanovich, o Casa Lucia captura o charme da histórica Buenos Aires, ao mesmo tempo em que celebra o toque contemporâneo dos mais recentes talentos criativos da Argentina

Único Hotels tem o prazer de anunciar a abertura do Hotel Casa Lucia em janeiro de 2024 em Buenos Aires, marcando o primeiro empreendimento fora da Espanha para a coleção de hotéis de luxo. Ligado por laços familiares à Argentina, o Hotelier e proprietário da Único Hotels, Pau Guardans há muito adora a vibração da cidade e fica encantado com as paisagens impressionantes, a cultura viva e a rica culinária do país. O lançamento do hotel Casa Lucia em janeiro de 2024 trará uma nova acomodação de luxo e um serviço Único excepcional para a capital argentina.

Um marco transformado, no coração pulsante de Buenos Aires

A Casa Lucia está instalada no histórico Edifício Mihanovich, que já foi o edifício mais alto da América Latina, projetado para oferecer vistas espetaculares do Rio da Prata, lembrando um farol destinado a receber quem chega a Buenos Aires pela primeira vez. Dirigido pela equipe dedicada da Único, o hotel permanecerá fiel às suas raízes e servirá como um farol acolhedor para moradores locais e viajantes internacionais. Irradiando o calor da Argentina, a equipe da Casa Lucia tem como objetivo oferecer um serviço excepcionalmente personalizado, apresentando aos hóspedes as melhores experiências e destinos menos explorados da cidade, bem como uma visão do passado e do presente histórico de Buenos Aires.

Localizada na famosa e elegante Calle Arroyo, uma charmosa rua curva famosa por sua elegante arquitetura francesa e por abrigar as principais casas de moda e galerias de arte de Buenos Aires. A Calle Arroyo atravessa o coração da Recoleta, um bairro que abriga palácios históricos elaborados, lojas chiques e marcos culturais, incluindo o cemitério da Recoleta, onde a icônica primeira-dama argentina, Eva Perón, está sepultada.

“Sempre admirei a Argentina porque é um país que tem de tudo: montanhas, oceanos, desertos e gelo, e porque é o lar querido de grande parte da minha família”, explica Pau Guardans i Cambó, CEO da Único Hotels. “Entre o célebre Edifício Mihanovich que abrigará o Casa Lucia e sua localização na elegante Rua Arroyo, esta foi uma oportunidade imperdível para a Único Hotels se expandir para além da Espanha.”

O charme clássico encontra a elegância contemporânea

Os hóspedes que chegam ao Hotel Casa Lucia são imediatamente imersos na celebração de Buenos Aires. Mais do que um lobby, a entrada vibrante apresenta um mural em grande escala feito sob medida pela artista local Cristina Codern, e foi projetada para capturar a energia da Argentina. Reunindo os mais recentes talentos criativos de casas de design e arquitetura locais, a reforma que durou um ano foi liderada pelo escritório Torrado Arquitectos, com sede em Buenos Aires, juntamente com a equipe de design de interiores do escritório de design sul-americano Fernanda Schuch Studios. 

Os 142 quartos e suítes do hotel apresentam móveis elegantes que contrastam e complementam suas raízes históricas, assim como a arte contemporânea do premiado artista argentino Cristián Mohaded, cujo trabalho é apresentado no Museu de Arte da Filadélfia e no Musée Les Arts Décoratifs em Paris. Aproveitando ao máximo as vistas deslumbrantes, muitos quartos e suítes dispõem de varandas com chuveiros externos, espreguiçadeiras e refeições ao ar livre, dando aos hóspedes a oportunidade de saborear a vista da cidade e do Rio de la Plata.

Nasce um novo destino culinário

Preparada para apresentar um novo destino culinário à cidade, a Casa Lucia abrirá o Restaurante Cantina, um novo e vibrante hotspot que se inspira nos autênticos aromas e sabores argentinos, ao mesmo tempo que captura a essência da terra com ingredientes frescos e locais. Uma homenagem à famosa gastronomia e aos vinhos de renome do país, os hóspedes poderão saborear os sabores acentuados do Restaurante Cantina na sua luminosa sala de jantar ou numa das seis salas com serviço privado e luz natural. 

Ao lado, o Le Club Bacan, um animado bar de coquetéis dirigido pelo mestre em coquetéis Martín Suaya, trará um novo ponto de encontro vibrante para moradores e viajantes para o bairro elegante. Oferecerá mais de 400 variedades de vinhos argentinos com curadoria do Mestre Sommelier Aldo Garcia e músicas dos melhores DJs de Buenos Aires.

Um santuário na cidade

Prometendo aos hóspedes um santuário na cidade, a Casa Lucia abrigará um luxuoso spa composto por três cabines de tratamento, uma academia de última geração e uma elaborada piscina de 16 metros emoldurada por espelhos e dominada pela espetacular fotografia do artista Marc Zimmerman. 

Chegando em janeiro de 2024. As tarifas do Hotel Casa Lucia começam em US$ 670 por noite.

Para mais informações visite:  www.hotelcasalucia.com/pt/

Escape Magazine
Escape Magazine