Pesquisar
Close this search box.

Pedro Hering: Restaurante Fogo & Mar em Floripa entrega muito

Por Pedro Hering

O convite para conhecer o Fogo & Mar surgiu através do meu amigo de longa data e proprietário do restaurante Peterson Ungaretti, um empresário de muito bom gosto que sabe das coisas. Óbvio que eu aceitei sem pestanejar. Confesso para vocês que o lugar confirmou, e hoje é um dos points mais disputados na Ilha da Magia, frequentado pela nata que não azeda da sociedade local e por todos que fazem questão da melhor gastronomia em um lugar cheio de charme. Sem dúvida o place-to-be atualmente em Florianópolis.

Os sabores do mar combinados com o calor da brasa sob o comando do premiado chef Niva garantem uma gastronomia impecável que privilegia a abundância de frutos do mar da região preparados na brasa. A paella é feita diariamente sempre na lenha e os frutos do mar incluem de camarões a vieiras, lagostas a ouriços-do-mar, tudo grelhado perfeitamente. O bar também é um capítulo à parte, super descolado e com excelentes drinks autorais e clássicos e a adega é super completa, com mais de 160 rótulos com foco no velho mundo incluindo vários rótulos de chablis. Sem dúvida a melhor carta de vinhos de Florianópolis atualmente.

Além disso o Fogo & Mar recebe uma movimentação intensa de clientes que chegam de helicóptero ou a bordo de seus Porsches e Ferraris em busca da excelência da gastronomia do local. Definitivamente o Fogo & Mar me conquistou e por isso faço questão de recomendar aqui. O endereço é Rua José Carlos Daux, 6997, cobertura e o Instagram é @fogomar_restaurante .

O Fogo & Mar me conquistou e hoje é o place-to-be na capital de Santa Catarina
Ambience
Ambientes ao ar livre disputados pela chiqueria que dá pinta no restô
Interior do Fogo & Mar
O bar é um capítulo à parte
Camarões to dye for
Ostras frescas
Pescados que podem ser escolhidos na hora pelos clientes
Robalo na brasa
Escape Magazine
Escape Magazine