Pesquisar
Close this search box.

O hotel mais luxuoso de Miami: conheça o The Surf Club, a Four Seasons Hotel, sinônimo de glamour à beira-mar e gastronomia premiada

Novo Crudo Bar comandado por Chef do Ano e inédita carta de drinks em homenagem à cidade são novidades para 2024

Desde a primeira inauguração no réveillon de 1930, o The Surf Club foi palco de histórias e um ícone de glamour em Miami. Das festas extravagantes dos anos 1940 e 1950 à reabertura como Four Seasons em 2017, o The Surf Club continua como referência de hotel mais chique e badalado de Miami. As tradicionais cabanas de praia atravessaram os quase 100 anos de história e são um dos pontos altos da experiência do hotel, assim como a cena gastronômica, com chefs premiados e um inédito Crudo Bar.

Eleito Chef do Ano pela revista italiana Gambero Rosso, Marco Calenzo chegou recentemente ao The Surf Club e comanda o Lido Restaurant e o novo Crudo Bar. Natural de Florença, Calenzo possui um estilo único e combina a culinária italiana com forte influência japonesa, fruto de seu amor pela cultura nipônica. No Crudo, a degustação em seis ou sete etapas traz ingredientes da terra e do mar, como bife wagyu e atum bluefin, e harmonização de vinhos. Aos domingos, as mesas no terraço do Lido, com vista perfeita para o mar, são palco de um brunch com ar de verão italiano. No menu, os clássicos da refeição de domingo ganham companhia de ostras, peixes, massas e uma deliciosa seleção de sobremesas.

The Champagne Bar ocupa o antigo salão de festas do Surf Club com um charme atemporal que incorpora o clássico com toques modernos. Já reconhecido pela melhor seleção de champanhes e destilados raros, o bar apresenta um novo menu de coquetéis, inspirados pela história de Miami e suas diversas regiões, criado por Jonathan Gabbay, diretor do Champagne Bar. O Old Man & the Sea leva whiskey Mitchter’s, xerez infundido com tutano, licor Grand Marnier Grande Cuvee Revelation, sal e champanhe Lallier. Quem prefere um drink personalizado pode aproveitar a Cocktail Cart Experience, que traz o preparo das bebidas à mesa. Aos finais de semana, o som de jazz anima o bar, enquanto mixologistas premiados pelo World’s Best Bar aparecem em colaborações ao longo do ano.

O The Surf Club também conta com uma estrela Michelin no The Surf Club Restaurant by Thomas Keller.

Outra novidade é a chegada dos MOKEs, os emblemáticos veículos elétricos conhecidos de destinos de praia no Caribe, que no hotel têm versão customizada e fica disponível para passeios.

Estilo de vida à beira-mar de Miami

O The Surf Club tem localização privilegiada em Surfside, na Collins Avenue, perto do Bal Harbour Shops para compras e da agitação noturna de South Beach. São quase 300 metros de praia com areias brancas em frente ao hotel, emoldurado por um suntuoso jardim criado pelo paisagista Fernando Wong.

O clube original teve seu estilo mediterrâneo preservado e ganhou a companhia de três novos imponentes prédios de vidro e aço, projetadas pelo premiado arquiteto Richard Meier. Nas acomodações, Meier trouxe a sensação de que o mar está a apenas a alguns passos, com janelas do chão ao teto para valorizar a vista. A exclusividade do hotel fica garantida pelo tamanho intimista, com apenas 72 acomodações em uma paleta de tons azuis e areia, paredes texturizadas e detalhes customizados, como o minibar feito de mármore verde Connemara, tudo com a assinatura do renomado designer francês Joseph Dirand, também responsável pelo Champagne Bar e o spa.

Entre as suítes, a mais luxuosa é a Marybelle Penthouse, nomeada em homenagem ao iate de Harvey Firestone, fundador do The Surf Club. A suíte de três quartos é cercada por terraços em seus três andares e inclui uma piscina na cobertura e uma adega que pode ser customizada pelo sommelier Lorenzo Pischiutta com grandes nomes, como o Tenuta San Guida Sassicaia e Château Mouton Rothschild Grand Cru Classe.  

Experiências únicas elevam a estadia no The Surf Club, como encontro com estrelas do tênis durante o Miami Open ou um concerto exclusivo da Orquestra de Miami. O hotel oferece ainda três piscinas aquecidas – uma apenas para adultos, spa e centro de bem-estar, e todos os serviços à beira-mar, como piquenique na praia ao nascer do sol.

Escape Magazine
Escape Magazine