Pesquisar
Close this search box.

Nova geração do BMW X1 no Brasil

Produção do novo SAV (Sport Activity Vehicle) na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) tem início neste mês. Modelo é equipado com a nova geração de motores ActiveFlex.

O BMW Group Brasil deu início, nesta quinta-feira (10), à produção do novo BMW X1 em território brasileiro. A primeira unidade do novo BMW X1 deixou a linha de montagem catarinense exatos 16 meses após o início da produção da geração anterior em solo brasileiro. Atualmente, cinco modelos são produzidos em Araquari: além do novo BMW X1, também são fabricados os modelos BMW Série 1 e Série 3, BMW X3 e MINI Countryman.

“A estreia da nova geração do BMW X1 na linha de produção de Araquari é o resultado do nosso comprometimento com os padrões de qualidade, que estão em total sintonia com as demais unidades fabris do BMW Group espalhadas pelo mundo. A produção nacional do novo BMW X1, um dos veículos mais desejados de nossa marca, demonstra a representatividade do mercado brasileiro para os negócios do grupo”, afirma Carsten Stöcker, vice-presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari.

O novo BMW X1 produzido no Brasil traz o motor TwinPower Turbo, 2.0 litros, de quatro cilindros em linha, equipado com a nova geração de motores com a tecnologia ActiveFlex, o que capacita o conjunto a aceitar gasolina ou etanol.

Nas versõess Drive20i GP e sDrive20i X-Line, o motor gera 192 cv de potência (a 5.000 rpm) e torque máximo de 280 Nm (a partir de 1.250 rpm) e a tração, neste caso, é dianteira. O conjunto motriz permite ao SAV atingir 225 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 7,7 segundos.

Na versão top de linha xDrive25i, o modelo atinge a velocidade máxima de 235 km/h e vai de 0 aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos. O mesmo propulsor entrega 231 cv de potência (a 5.000 rpm), 350 Nm de torque máximo (a partir de 1.250 rpm) e está acoplado à tração xDrive, integral nas quatro rodas. A transmissão é a mesma em todas as versões: automática de oito marchas.

Tecnologia BMW X1 ActiveFlex, nova geração

As novidades do novo BMW X1 não se resumem ao design. Debaixo do capô do SAV repousa a nova geração do motor ActiveFlex. O novo propulsor é baseado em um conceito de construção modular, que permite a montagem de diferentes variações de uma família de motores em uma mesma linha de produção, aliando flexibilidade e produtividade em larga escala, o que reflete em benefícios para o consumidor. O novo motor ActiveFlex usa como base a consagrada tecnologia TwinPower Turbo, a mesma aplicada ao primeiro motor turboflex do mundo. Outro diferencial do ActiveFlex de segunda geração é o seu tamanho compacto e a função Start/Stop para ambos os combustíveis (gasolina e etanol), recursos que garantem maior eficiência em termos de consumo e emissões. O novo ActiveFlex teve parte de seu desenvolvimento realizado no Brasil, unindo tecnologia alemã à expertise nacional em etanol.

A fábrica do BMW Group em Araquari

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, essa fábrica do BMW Group é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 800 milhões, a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.

BMW_X1_24

BMW_X1_31

BMW_X1_26

BMW_X1_04

BMW_X1_50

BMW_X1_86

 

Para mais informações:

www.bmw.com.br
www.bmw.com.br/x1

Escape Magazine
Escape Magazine