Pesquisar
Close this search box.

Nova classe Business da Air France desembarca em São Paulo

A partir de 31 de outubro, voos para São Paulo-Guarulhos contarão com a novidade; desenho dos assentos é baseado nos três “F”s – Full Flat, Full Access e Full Privacy

Em linha com a demanda dos passageiros de São Paulo, a Air France anuncia a chegada da sua nova classe Business à capital paulista. A partir de 31 de outubro, os voos de Paris com destino a São Paulo-Guarulhos, operados com o Airbus A350, contarão com a cabine renovada, proporcionando mais comodidade na experiência da arte francesa de viajar. A rota de São Paulo para Paris será iniciada no dia seguinte, 1º de novembro.

“Estamos investindo na rota para a capital paulista ao renovar a Business para oferecer mais lugares e conforto na cabine. O objetivo da Air France é trazer ainda mais qualidade, conforto e privacidade aos clientes que partem e chegam da cidade com mais frequências da Air France na América do Sul. O novo produto já está disponível em algumas localidades selecionadas, e o Brasil é um dos focos. O Rio de Janeiro, por exemplo, foi um dos primeiros destinos do mundo a receber a nova cabine, em janeiro do ano passado”, destaca Sylvain Mathias, diretor comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

A operação será diária nos voos AF454 (Paris-São Paulo, à noite) e AF453 (São Paulo-Paris, à tarde). Com 20 assentos a mais do que o Boeing 777-200 atualmente em operação nos voos mencionados, a nova classe Business acomoda 48 passageiros. O A350, em sua nova configuração, também possui 32 assentos na Premium e 212 na Economy.

O assento foi completamente redesenhado e teve o design baseado no conceito dos três “F”s:

  1. Full Flat: o assento se transforma em uma cama completamente plana de quase dois metros de comprimento;
  2. Full Access: permite o acesso direto de todos os passageiros ao corredor;
  3. Full Privacy: garante mais privacidade, pois uma nova porta deslizante permite que os passageiros criem um espaço totalmente privado, fora da vista dos outros passageiros na cabine.

As poltronas centrais possuem painéis que podem ser levantados em uma viagem individual, ou abaixados em viagens com acompanhantes, para que os passageiros aproveitem o voo juntos. Os novos assentos são equipados com uma ampla tela antirreflexo de 17,3 polegadas de alta definição em 4K. Os conteúdos podem ser acompanhados de um fone de ouvido com redução de ruído ou por meio de uma nova conexão Bluetooth, a qual permite que os passageiros usem os próprios fones de ouvido. A cabine também conta com diversas tomadas elétricas.

No estofamento, a Air France priorizou o uso de materiais nobres, macios e naturais, como lã, alumínio escovado e couro francês, para garantir suavidade e bem-estar ao passageiro. O acento vermelho, marca registrada da empresa, também está estampado em cada poltrona.

Sobre a Air France
Desde 1933, a Air France promove a França ao redor do mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, cargas e manutenção aeronáutica, a Air France é um dos principais players do transporte aéreo. Mais de 40.000 funcionários trabalham todos os dias para oferecer a cada cliente uma experiência de viagem única.

A Air France, a KLM Royal Dutch Airlines e a Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo confia na força de seus centros de conexões em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 24 milhões de associados. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que reúne um total de 19 companhias aéreas.

A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e apoiando projetos para absorver e armazenar o CO2 atmosférico em sumidouros naturais. Como parte do programa Air France ACT, a companhia aérea está comprometida a reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em 30% até 2030, em comparação com 2019. Essa ambição é apoiada por grandes investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração que consomem menos combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustentável de Aviação ou a ampliação da eco-pilotagem.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine