Pesquisar
Close this search box.

Mitch Evans conquista segundo lugar do pódio para Jaguar TCS Racing durante o E-Prix São Paulo

Após a quarta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA de 2024, Nick Cassidy e Mitch Evans estão em primeiro e terceiro na classificação de pilotos, respectivamente

Mitch Evans garantiu seu primeiro pódio no Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2024 com um segundo lugar no E-Prix de São Paulo. Esta conquista marca o quarto pódio que a equipe britânica conquistou nas quatro primeiras corridas da temporada.

Depois de alinhar no grid em P4, após um forte desempenho na classificação, que incluiu avançar para os duelos de classificação, Mitch e a equipe fizeram uma corrida impressionante sob o sol de São Paulo no Jaguar I-TYPE 6. Lutando para defender e atacar ao longo da corrida de 34 voltas, Mitch manteve uma segunda posição atrás de Sam Bird, da NEOM McLaren, antes de ultrapassá-lo com seis voltas para o fim. Mitch e a equipe administraram estrategicamente a corrida na frente nas voltas restantes, mas com apenas duas curvas até a bandeira quadriculada, a temperatura da bateria ficou muito alta, fazendo com que o carro perdesse potência e Sam Bird conseguisse passar e levar a vitória.

Mitch Evans consegue segundo lugar no pódio durante o E-Prix São Paulo

Enfrentando as 11 curvas da pista de 2,93 km, Nick estava determinado a subir de sua posição de largada P9. Para a fase inicial da corrida, Nick se concentrou no gerenciamento de energia e no posicionamento de seu Jaguar I-TYPE6 pronto para progredir na oportunidade apropriada. Infelizmente danos na asa dianteira de seu carro decretaram o fim da prova para o piloto.

Agora, a um quarto da temporada 2024 do Campeonato Mundial, a Jaguar TCS Racing mantém-se no topo da tabela da Classificação por Equipes, com 96 pontos, impressionantes 35 pontos à frente da Porsche.

Apesar de não somar pontos neste fim de semana, Nick Cassidy mantém sua posição no topo da classificação de pilotos, enquanto o companheiro Kiwi Mitch subiu para terceiro.

James Barclay, chefe de equipe da Jaguar TCS Racing: “No geral, foi mais um ótimo fim de semana aqui em São Paulo e estou muito orgulhoso de toda a equipe. Mitch entregou um desempenho brilhante hoje – de completar apenas uma volta no TL2 para depois passar para os duelos e entregar uma corrida como fez hoje, foi fantástico e prova de sua resiliência. Sempre soubemos que esta corrida seria sensível à temperatura e, embora a equipe tenha feito um trabalho incrível com a estratégia, o equilíbrio da temperatura da bateria versus a energia simplesmente não funcionou para nós nessas duas últimas curvas da corrida – estávamos tão próximos.

“Foi muito lamentável para o Nick aqui em São Paulo. Ele tinha o ritmo em todas as sessões, e parecia promissor para um ponto final, mas isso é automobilismo e o efeito desse novo estilo de corrida Gen3 pegou Nick e a equipe hoje.

“É importante ressaltar que aumentamos nossa vantagem na classificação do Campeonato Mundial de Equipes, com Nick liderando os pilotos e Mitch em terceiro, estamos realmente ansiosos para ir para Tóquio.”

Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, #9: “É uma sensação agridoce hoje. É ótimo estar de volta ao pódio e marcar pontos sólidos para a equipe, mas também é decepcionante ter liderado a corrida e perdê-la nas duas últimas curvas. Infelizmente, nossa bateria superaqueceu, o que significa que foi fácil para Sam passar. Parabéns ao Sam hoje. Agora estou ansioso para manter esse ímpeto em Tóquio daqui a duas semanas.”

Nick Cassidy, piloto da Jaguar TCS Racing, #37: “Tive um carro muito rápido no TL1, TL2 e na primeira corrida de classificação hoje, mas a corrida não saiu como eu queria ou esperava. Tive alguns toques com a asa dianteira e, infelizmente, ela estava muito danificada. Ainda acho que fui um dos carros mais rápidos neste fim de semana, além disso, saí de quatro pódios seguidos e ainda estou liderando a classificação do Campeonato de Pilotos, então há muitos pontos positivos para levar para Tóquio.”

As corridas totalmente elétricas recomeçam em Tóquio, no Japão, no sábado, 30 de março.

Escape Magazine
Escape Magazine