Pesquisar
Close this search box.

MASTER SERIES ‘CHÂTEAU D’YQUEM’: UMA EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA INESQUECÍVEL NO CIPRIANI

Chef Nello Cassese e o enólogo francês Pierre Lurton convidam chefs renomados para uma jornada culinária única no Copacabana Palace

O Copacabana Palace, consagrado como patrimônio histórico nacional e ícone da hotelaria brasileira, alcança um marco significativo ao celebrar seu centenário ao longo do ano de 2023. Em meio a comemoração, o hotel apresenta mais uma edição da prestigiada Master Series, série de jantares especiais que reúne renomados chefs de diversas partes do mundo. A série, já recebeu grandes nomes e Nello trabalhou ao lado dos chefs dos restaurantes Central, em Lima, no Peru, A Casa do Porco, em São Paulo, OKA, de Paris, além de ter recebido o melhor chef patissier do mundo, o porto riquenho Antonio Bachour. Os eventos são reconhecidos pela crítica e amantes da alta gastronomia ao proporcionar experiências verdadeiramente inesquecíveis, elevando ainda mais o padrão de excelência do Copacabana Palace.

No dia 29 de novembro, a partir das 19h, o chef Nello Cassese, chef executivo do Cipriani e Diretor Culinário da Belmond para a América do Sul, se prepara para receber seus amigos e colegas de profissão em uma noite memorável. Com rótulos especialmente selecionados pelo renomado enólogo francês, Pierre Lurton, o chef cozinha ao lado dos craques Luiz Filipe Souza e Bianca Mirabili, do restaurante Evvai em São Paulo, e Rafael Cagali, do restaurante Da Terra, em Londres.

O MENU ‘NELLO & FRIENDS
A experiência sensorial começa com uma sinfonia de sabores marinhos e terrosos, destacando a maestria de Rafael Cagali, Luiz Filipe Souza e, é claro, do próprio Nello Cassese. Desde vieiras delicadamente preparadas até robustos pratos de cordeiro, o cardápio transporta os convidados para um mundo de indulgência gastronômica.

Para começar, chega à mesa três deliciosos snacks preparados pelos chefs, a ‘VIEIRA, SOBACHA, STOUT’, idealizada por Rafael, o ’SPIRULINA, KOSHO, SIRI’, criado por Luiz Filipe e o ‘ZEPPOLA, PARMIGIANO, TRUFA’, preparo que remete às origens do chef Nello.

CORDEIRO, LAGOSTIM, COGUMELO
Sob a orientação do chef Nello, o prato apresenta cordeiro e lagostim combinados harmoniosamente com cogumelos, proporcionando sabores intensos e texturas complementares.

CAMARÃO CARABINEIRO, TOMATE, VODKA
Assinado por Rafael, o prato é um tributo ao camarão carabineiro, destacando seu frescor e sabor naturais. A combinação ácida do tomate com a vodka, adiciona camadas de complexidade e sofisticação.

CAPPUCCINO, CONCHAS, OSTRA
Luiz Filipe Souza apresenta uma interpretação única de ‘cappuccino’, uma reinvenção visual da clássica bebida, combinando-a com conchas e ostras para criar uma experiência que desperta a todos os sentidos.

DUO DE RAVIOLI, BATATA, GUANCIALE
Nello apresenta um delicioso duo de ravioli, uma mistura de batata e guanciale, que levam a uma explosão de sabores e texturas na boca.

PEIXE, VONGOLE, PUPUNHA, LULA
O peixe fica por conta de Luiz Filipe, que cria uma exuberante combinação de peixe, vongole, pupunha e lula, prato que captura a essência dos sabores do mar.

PORCO, COGUMELO MOREL, TUTU
Rafael apresenta toda suculência do porco com a profundidade do cogumelo morel e a tradição do tutu, proporcionando uma experiência afetiva.

CROISSANT, MEL
Ao final, chega o momento de experimentar a sobremesa assinada pela talentosa chef confeiteira, Bianca Mirabili, que apresenta um croissant que encontra a dulçor natural do mel, uma doçura crocante, perfeita para a refeição.

TIRAMISÚ
Também idealizado por Bianca, o tiramisú é uma homenagem clássica à confeitaria italiana, refletindo em um final impactante para a experiência gastronômica e uma homenagem ao Cipriani.

O jantar é finalizado por Nello, que encerra a noite com irresistível gelato, seguido de pétits fours, que garantem uma doce despedida.

A noite conta ainda com a seleção de Pierre Lurton, com os requintados rótulos da Château d’Yquem das safras de 1989, 2005, 2015 e 2018. O château, ou castelo em português, é um renomado lagar nas vinhas de Bordeaux, na França, e possui um vinho licoroso que leva o mesmo nome, por sua exemplar produção, o Château está listado como monumento histórico desde 2003.

Cada prato foi pensado para ser uma expressão única de criatividade e paixão culinária de cada profissional. O valor da experiência é de R$ 2.750 + taxas por pessoa, dos quais 20% serão destinados ao Refeitório Gastromotiva, uma iniciativa dos chefs para apoiar a próxima geração. O Refeitório se trata de um restaurante-escola onde os alunos dos cursos e renomados chefs convidados cozinham para a população em situação de vulnerabilidade social.

A edição especial da Master Series não é apenas uma degustação, mas uma celebração da arte de cozinhar, compartilhada entre amigos e apreciadores da alta gastronomia.

Para reservas e mais informações, entre em contato pelo 21 2548 7070 ou por e-mail para guestservice.cop@belmond.com

SERVIÇO
Copacabana Palace, A Belmond Hotel
Avenida Atlântica, 1.702
Reservas: 21 2548 7070 ou guestservice.cop@belmond.com
Data: 29 de novembro de 2023
Horário: a partir das 19h
Menu harmonizado: R$ 2.750 + 10% por pessoa
*Reservas mediante pagamento prévio.


Sobre a Belmond
A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

INSTAGRAM: BELMOND COPACABANA

Escape Magazine
Escape Magazine