Pesquisar
Close this search box.

LATAM Pass anuncia 4 novos benefícios para clientes voarem sem fronteiras em 2024

Novidades incluem acúmulo de pontos em dobro nas viagens aos EUA, extensão da validade dos pontos, prorrogação dos pontos qualificáveis excedentes de 2023 e opção de resgate de passagem com “pontos mais dinheiro”

O LATAM Pass, programa com melhor preço para resgate de passagem aérea no Brasil, acaba de anunciar um pacote de 4 novos benefícios para seus clientes em 2024. As novidades incluem acúmulo de pontos em dobro nas viagens aos EUA, extensão da validade dos pontos vencidos entre os meses de julho de 2023 e março de 2024, prorrogação dos pontos qualificáveis excedentes de 2023 e opção de resgate de passagem com “pontos mais dinheiro”.

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, o pacote de novidades é um reconhecimento da fidelidade dos clientes que mais pontuaram com o programa em 2023. “Estamos encerrando um ano absolutamente positivo para o LATAM Pass. Além das experiências únicas que proporcionamos ao cliente mais fiel da LATAM, ampliamos as possibilidades de acúmulo e demos mais acesso ao avião para os brasileiros voarem pagando apenas a taxa de embarque. Em 2024, vamos abrir ainda mais oportunidades para capturar o crescimento do interesse pelas vantagens dos programas de fidelidade”, explica.

Confira abaixo os detalhes dos cinco novos benefícios anunciados pelo LATAM Pass para 2024

1. Acúmulo em dobro para viagens entre Brasil e EUA
O cliente que adquirir passagem aérea até 31 de março de 2024 no site da LATAM para voos com origem no Brasil e destino aos Estados Unidos acumulará pontos em dobro. A vantagem vale para voos programados entre 1°/11/2023 e 31/08/2024. Os pontos acumulados poderão ser visualizados após a conclusão do voo.

2. Extensão da validade de pontos
Pontos que vencem entre julho de 2023 e março de 2024 serão revalidados e poderão ser utilizados até 1º de abril de 2024. Além disso, o cliente que voar com a LATAM entre 1º de janeiro e 31 de março de 2024 poderá utilizar os pontos até 30 de dezembro de 2024.

3. Prorrogação dos pontos qualificáveis
Pontos qualificáveis que excederem a meta de 2023 serão creditados para 2024. Os pontos refletirão nas contas em 15 de janeiro de 2024. O benefício é exclusivo para clientes que alcançaram pelo menos a meta de qualificação para manter sua categoria Elite ou subiram de categoria durante 2023.

4. “Pontos mais dinheiro”
Agora está disponível no site da LATAM a possibilidade de pagar com dinheiro a quantidade que falta em pontos para resgatar passagens aéreas.

Brasileiro mais familiarizado com programas de fidelidade
Um levantamento realizado pelo LATAM Pass, quarto maior programa de fidelidade do mundo em número de clientes, revela no País um crescimento de 30% nos resgates de passagens em voos nacionais e internacionais programados entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Já são mais de 690 mil bilhetes emitidos com pontos, superando os 488 mil resgatados em 2022. Esse crescimento reflete a alta demanda por viagens aéreas e maior familiaridade dos brasileiros com programas de fidelidade.

Como acumular pontos para trocar por passagens aéreas?
A melhor forma de acumular pontos LATAM Pass é por meio do cartão de crédito LATAM Pass Itaú, que transforma em pontos todas as compras realizadas com ele e ainda oferece benefícios adicionais ao cliente. Nas compras em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, o cliente também é recompensado com pontos em um catálogo de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas em um só lugar para a compra em dinheiro.

Em dezembro de 2022, a LATAM lançou também o Clube LATAM Pass, um produto contratado por assinatura mensal, em que o cliente recebe benefícios exclusivos, como a garantia de uma quantidade de pontos mensalmente a depender do plano escolhido por ele. Já em julho de 2023, lançou o LATAM Pass Gastronomia, inovação que oferece serviço de reserva e pontos em renomados restaurantes brasileiros. Por último, o cliente pode acumular pontos por meio de seus bancos parceiros, concentrando suas compras em um de seus cartões de crédito e solicitando a transferência ao LATAM Pass.

Todos esses pontos acumulados podem ser usados para o resgate de passagens aéreas com a LATAM ou em produtos disponíveis em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass.

 

Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais informações financeiras aqui.

Escape Magazine
Escape Magazine