Pesquisar
Close this search box.

Kimpton Van Zandt celebra vibe musical de Austin

O Kimpton Van Zandt abre seu 1º hotel em Austin, conhecida como o oásis de liberdade no conservador Texas.

O Kimpton Van Zandt faz homenagem à cidade, que tem longa tradição em blues, rock e country music. Basta entrar no hotel para sentir a toada musical: no teto, um lustre feito de trombones ilumina o caminho do lobby até a sala de estar, decorada com gramafones e rádios antigos, além de vinis e um toca-discos para uso dos hóspedes. Cada ambiente é embalado por uma playlist sob medida – mesmo a piscina, que conta com música subaquática –, à escolha da diretora musical do hotel, Lauren Bucherie, uma ex-editora de trilhas sonoras de cinema.

O Kimpton Van Zandt, cujo nome deriva do cantor americano Townes Van Zandt (contemporâneo de Bob Dylan e adorado na cena cult por suas composições country e letras existenciais), localiza-se em frente à histórica Rainey Street, hot spot local cheio de casinhas típicas que abrigam bares. Com 360 suítes, o hotel butique exibe arquitetura retrô-cool – um mix da essência texana (entre objetos de época e materiais rústicos, como madeira italiana e bronze) com design e obras de arte contemporâneas, como a escultura de pássaros feitos de discos de vinil, do americano Paul Villinski; tudo assinado pelo arquiteto Mark Zeff, de Nova York.

Kimpton Van Zandt

No rooftop, o restaurante Geraldine’s apresenta música ao vivo 365 dias por ano e um saboroso menu típico (destaque para a codorna frita na manteiga e a costela de porco crocante com salada de melancia), além de drinques que vão da coquetelaria clássica a composições mais inventivas com mezcal, rum e gim. O cafezinho fica por conta da cafeteria do hotel, Café 605, com grãos e pães variados, doces caseiros e geleias artesanais.

Kimpton em Austin – Texas

Todo dia, pelo menos 110 pessoas se mudam para a cidade, aquela que mais cresce no país, segundo os últimos relatórios do governo norte-americano.

A Kimpton Hotels & Restaurants, pioneira no conceito de hotel butique nos EUA, reúne 60 empreendimentos e 70 restaurantes em 26 cidades do país. A Kimpton é Pet Friendly e conta com serviços irreverentes e práticos, como o “Forgot It? We Got It”, “Guppy Love” e “Wine Hour”. Empréstimo de bicicletas e tapetes de ioga também faz parte da política da empresa, que possui WiFi grátis em suas propriedades. A Kimpton apoia a comunidade LGBT, é número 1 em satisfação dos clientes e parceira da Nature Conservancy no plantio de árvores na Amazônia Brasileira – seus hotéis são 100% certificados com o Green SealTM.

hvz_ex_006

hvz_ex_007

hvz_lo_015

hvz_lo_016

hvz_lo_017

hvz_lo_018

hvz_lo_019

hvz_lo_020

hvz_lo_021

hvz_lo_022

hvz_mr_009

hvz_mr_012

hvz_mr_013

hvz_mr_015

hvz_ot_004


hvz_st_004

Kimpton day one - Van Zandt-177-Edit-Edit.jpg

Kimpton day one - Van Zandt-497-Edit-Edit.jpg

Kimpton day one - Van Zandt-920-Edit-Edit.jpg

hvz_st_003
hvz_lo_014

hvz_fc_002

Serviço

Kimpton Van Zandt
(0800) 76-21287 / 605 Davis Street Austin TX 78701
www.kimptonhotels.com

Escape Magazine
Escape Magazine