Pesquisar
Close this search box.

Hoteleiros do Las Majadas e Termas Chillan promovem temporada de inverno no Brasil

Em eventos exclusivos para convidados e agentes de viagens em São Paulo e no Rio de Janeiro, José Francisco, Gerente Geral do Termas Chillan e Andrea Soffia, Gerente Comercial do Las Majadas, revelaram as surpresas reservadas para o inverno 2024

Abril começou agitado em São Paulo e no Rio de Janeiro para o mercado do turismo. Isso porque entre os dias 08 e 10 de abril, Andrea Soffia, Gerente Comercial do Las Majadas e José Francisco, Gerente Geral do Termas Chillan, estão no Brasil. Com eventos exclusivos organizados pela TL Portfolio, tanto para agentes de viagens, quanto para imprensa, os hoteleiros estão promovendo a temporada de inverno 2024 do Chile e anunciando as novidades. 

Las Majadas

Para o inverno que se aproxima nada melhor do que passar alguns dias neste belo hotel e desfrutar de um cenário encantador, visitar vinícolas, praticar trekking e se aventurar nas montanhas nevadas. Entre as atrações para este ano, a trilha para a geleira suspensa El Morado é uma aventura que merece destaque. Sempre acompanhado pelos guias, é uma montanha que está a mais de 4.600 metros acima do nível do mar, portanto, são aproximadamente 3 horas de caminhada para chegar a este lugar escondido e que revela uma vista incrível. Já para os mais iniciantes há outras novas possibilidades como conhecer parte do património geológico do Cajón del Maipo, percorrer os seus vales e seus afluentes, vulcões e glaciares. Sem contar que é uma ótima maneira de saber muito da história regional do lugar, obtendo mais cultura e conhecimento. Durante os meses de maio até setembro, ao reservar 3 noites, o hóspede ganha a quarta no programa full experience.

Desde 2016, o Las Majadas representa a fusão do luxo com a natureza chilena

O Las Majadas está localizado no Vale de Maipo, ao lado da Cordilheira dos Andes. Inaugurado em 2016, o hotel fica em meio a um parque de 8 hectares projetado originalmente pelo paisagista francês Guillermo Renner em 1909 como parte de um conjunto de parques privados construídos no início do século XIX na área central de Pirque. Repleto de árvores perenes e nativas como palmeiras, cedros e magnólias e com uma linda lagoa que reflete todo verde ao redor, é um convite para a desconexão e ótimo para quem deseja fazer caminhadas e piqueniques. O moderno prédio possui apenas 50 acomodações e acolhe muito bem os hóspedes.

Completando essa paisagem lúdica, um palácio de estilo renascentista francês de 1905 projetado pelo arquiteto Alberto Cruz Montt enche os olhos dos visitantes. Depois de sofrer alguns danos ao longo dos anos causados por abalos sísmicos, os atuais proprietários do Palácio Las Majadas de Pirque remodelaram a estrutura e o transformaram num espaço para eventos, seminários, palestras e cursos. 

Termas Chillan

Em 22 de junho, no comecinho do inverno, o Termas Chillan reabre suas portas para ansiosamente receber seus hóspedes. E aos amantes dos esportes desta estação é importante destacar que o hotel é ski-in-out, o que faz toda a diferença na hora de esquiar. Os pacotes para esta temporada oferecem 15% de desconto para até 7 diárias. As aulas de esqui estão incluídas e também podem ser feitas por crianças a partir de três anos de idade em uma área exclusiva com quatro pistas, um lift e um elevador aberto. E ainda, os pequenos podem se divertir em um passeio de trenó, caminhadas com raquetes e excursões em motos de neve. A diversão por lá é garantida para a família toda.

Desde 1997, Chillán entrou no mapa do turismo de luxo no Chile

Em 1997, com a abertura do Grand Hotel Chillán, o destino entrou no mapa do turismo de luxo e em 2018 o hotel foi eleito um dos melhores de esqui do país. Para atrair ainda mais turistas que buscam experiências exclusivas, em 2019 o hotel Termas Chillan passou por uma remodelação completa – tanto de instalações como até da marca. Nos sete andares do prédio principal, os hóspedes podem se dividir entre os 112 quartos decorados com temáticas que remetem a natureza que rodeia o prédio. Sua atmosfera, traduzida na arquitetura de Rodrigo Caldera e na decoração assinada por Ricardo Cuevas – que já foi premiado pela CASACOR Chile como melhor decorador de spa e hotéis – traz para dentro do estabelecimento elementos do bosque que envolvem a propriedade. Toda madeira utilizada na remodelação, por exemplo, é proveniente do sul do país.

No hotel, está ainda o Alunco Spa & Wellness que faz um convite para uma imersão de autocuidado com uma variedade imensa de massagens: a relaxante com aromaterapia, a energizante, a com pedras quentes, regenerativa, terapia de Reiki, Shiatsu, entre tantas outras opções. O spa ainda oferece rituais de renovação corporal, como drenagem linfática, esfoliação facial, corporal e muito mais. Além disso, os banhos de vapor na jacuzzi, a sauna seca e úmida, as piscinas aquecidas de diferent

Escape Magazine
Escape Magazine