Pesquisar
Close this search box.

DumaTau, o refúgio da vida selvagem com os elefantes de Linyant

Por Beatriz Cyrino

Lar da maior concentração de elefantes da África, Linyanti é também sua última área de conservação. Está localizado em Botsuana, país na região austral do continente africano, no encontro de três rios, que proporcionam água e alimento para os majestosos animais. Com 125.000 hectares de terras intocadas, a Linyanti Wildlife Reserve abriga uma diversidade impressionante de habitats, desde pântanos até florestas de maçã do Kalahari. 

Em meio ao paraíso natural, encontramos o acampamento de luxo DumaTau, cujo nome significa “rugido do leão” e, mesmo que esses animais sejam abundantes, não são eles que fazem o espetáculo. São os grandes rebanhos de elefantes atravessando os corredores de vida selvagem e se divertindo nas águas do Linyanti. Com 45 km e vistas para o rio, os visitantes têm a oportunidade incomparável de observar a vida selvagem de perto.

No Osprey Retreat, spa relaxante do acampamento, é um santuário de bem-estar completo entre as florestas de Botsuana. A piscina de 12 metros com espreguiçadeiras submersas, academia, delicatessen e bar de sucos são apenas algumas das regalias que o local oferece aos hóspedes em busca de um pouco de paz do cenário urbano. Do outro lado de uma passarela de madeira, um complexo de spa com duas salas de tratamento, onde os terapeutas utilizam produtos premiados da Healing Earth completam a experiência de relaxamento.

Cada uma das oito suítes luxuosas de DumaTau contam com uma piscina privativa. Elas são erguidas em passarelas de madeira a poucos passos de onde a vida selvagem vagueia pacificamente pelo acampamento. Os interiores são decorados com artesanato local, madeira de acácia e tecidos que refletem o espírito do Linyanti.

Os chefs da cozinha do DumaTau priorizam ingredientes sazonais e locais para criar refeições saudáveis, smoothies frescos e sucos no Osprey Lagoon Deli. Os hóspedes ainda podem desfrutar de jantares ao ar livre na barcaça, com vista para o pôr do sol sobre a lagoa Linyanti. Juntamente dessa experiência gastronômica, a hospedagem em um safári autêntico e luxuoso é a oportunidade perfeita para entrar em contato com a natureza e observar o verdadeiro espetáculo da natureza.

Beatriz Cyrino
Beatriz Cyrino