Pesquisar
Close this search box.

Delta do Okavango em Botsuana: O paraíso do safári de luxo

Por Fábio Martuscelli

O majestoso rio Okavango serpenteia inundando Botsuana de vida. Localizado na África Austral, este destino conhecido por sua natureza diversificada surpreende com atrativos que vão muito além dos safáris tradicionais. 

Girafas, hipopótamos e zebras se banham nas águas do rio, que só existe por conta das chuvas que caem em Angola. O fluxo de inundação do Okavango mantém as mais de 400 espécies de pássaros e a abundante vida selvagem, que habita o interior do país e resiste até o árido deserto Kalahari.

Ao redor do Delta de Okavango, duas propriedades funcionam como um oásis para quem deseja se hospedar em contato com a natureza, mas sem perder nenhum conforto. Do grupo Wilderness Safari, Mombo e Jao estão entre as melhores opções para aproveitar um acampamento de luxo em grande estilo.

Despertar com elefantes passando a poucos metros de sua acomodação é uma experiência típica do Mombo. Além das 12 hospedagens de luxo, os 45.000 hectares de natureza selvagem exclusiva aumentam suas chances de avistar uma coruja pesqueira de Pel, entre outras aves endêmicas. 

As acomodações do Mombo mantêm as tradições de um acampamento de safári original. Entre árvores de mangostão e figueiras, as espaçosas suítes de madeira e lona atraem os visitantes com vistas sobre uma planície do famoso rio. A cozinha também valoriza a conservação e preza por receitas saudáveis com ingredientes de herança indígena.

Escondido entre florestas ribeirinhas e as águas do Delta, está o Jao. O local dedicado a proteger o ecossistema do Okavango trabalha junto da vida selvagem que o cerca. Projetadas em um layout aberto, as cinco suítes e as duas vilas do lodge são decoradas com elementos charmosos que combinam perfeitamente com o meio ambiente. 

O premiado spa do Jao é considerado um dos melhores da África e, entre as instalações, também se destaca o exclusivo gazebo da piscina construído em estilo de ninho de pássaro. Com o objetivo de fortalecer a comunidade, o restaurante do lodge utiliza ingredientes cultivados localmente a fim de causar um impacto positivo e ainda oferecer aos hóspedes a oportunidade de se envolver com a incrível natureza e cultural local.

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli