Pesquisar
Close this search box.

Costa do Cacau para morar: empreendimentos residenciais de luxo chegam ao cenário turístico do sul da Bahia

Incorporadora estreia no litoral baiano com lotes pé na areia de até 900m²

Composta por 11 municípios, a Costa do Cacau, na Bahia, é conhecida pela exuberância natural e praias paradisíacas. A vocação da região para o turismo, levou a Luan Investimentos, incorporadora e construtora sediada em São Paulo a investir cerca de R$ 20 milhões em um empreendimento residencial na faixa da costa que fica entre Ilhéus e Itacaré. Batizado com o mesmo nome da região, o condomínio Costa do Cacau Village será lançado oficialmente nesse verão, em um projeto horizontal e pé na areia, com estrutura dentro do padrão dos empreendimentos imobiliários que têm explodido para o mercado de luxo em todo o país. Serão ao todo 166 lotes de 500m² a 900 m².

Assim como em outras regiões do país, há uma demanda por casas para segunda ou terceira residência ou até para primeira moradia que ficou estabelecida no novo estilo de vida do consumidor de alta renda no pós-pandemia. Um empreendimento neste estilo no litoral sul baiano é, acima de tudo, uma escolha pela exclusividade. Quem explica é Adrian Estrada, CEO da Luan: “Será muito difícil conseguir criar outro projeto como esse em um terreno nessa região”, comenta. “Aqui o diferencial é justamente a escassez, que além do terreno, também está no fato de as praias serem quase desertas por ali”.

Em junho de 2023, o projeto foi apresentado para investidores em São Paulo em um coquetel, e de lá para cá já foram vendidos 50% dos lotes. “Nossa expectativa com o lançamento do estande de vendas no local é de vender os 50% restante em 12 meses, e atrair compradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e DF, e também de países como Suíça, Itália e Alemanha”, comenda Rodrigo Patrocínio, Diretor de Marketing e Vendas da Luan.

Além dos 166 lotes entre 500 e 900m², o condomínio terá, em seus área total do terreno, beach club completo, restaurante, bar, espaço kids, estrutura para esportes de praia, academia com vista panorâmica, piscina, lounge e deck, fireplace, quadras de tênis e campo de futebol, entre outros atrativos.

Sobre a Luan Investimentos
Há quase 50 anos a Luan Investimentos, incorporadora e construtora, atua para ajudar o Brasil a crescer, criando projetos imobiliários em todo território nacional para atender às mais diferentes demandas e padrões. Com as premissas de desenvolvimento, viver bem e inovação, acumulou nos últimos 10 anos mais de 8 milhões de m² entregues em 16 empreendimentos, além de somar R $ 1bi em vendas.  Atualmente, a Luan também é responsável pela geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos de trabalhadores treinados e capacitados para as áreas de construção civil, hospitalidade, serviços administrativos, entre outras.

Escape Magazine
Escape Magazine