Pesquisar
Close this search box.

Condessa Bistrô comemora 15 anos de casa

Em novo espaço, na Vila Nova Conceição, restaurante faz celebração de aniversário com menu-surpresa e música ao vivo

A Condessa faz o seu début. Delicado e intimista, o bistrô comemora 15 anos, nesta segunda (05/12/16), com menu-surpresa, música ao vivo e mojito da chef para brindar como cortesia da casa. A noite terá apresentação do duo True Sounds, formado por Diego Raso (guitarra, cítara elétrica, sax e programações eletrônicas) e Chris du Voisin (baixo elétrico). Muito groove para animar a noite especial, ao lado de clientes e amigos que fazem parte dessa história.

ambiente_condessa_creditos-olivia-rios
Ambiente

Crédito da foto: Olivia Rios.

A Condessa nasceu, em 2001, como um café, na rua João Lourenço, e rapidamente se transformou em um mimoso restaurante de bairro, sempre com clientes fiéis. Recém-inaugurado em espaço novo e mais aconchegante, na rua Bueno Brandão, a casa ganhou varanda, espaço bike e pet-friendly. A ambientação conta com vasos de aspargos e samambaias, luz natural nos ambientes e cobertura translúcida na varanda. Na entrada, saúdam os visitantes um ganesha, uma condessa estilizada, uma escultura de papel machê e uma boneca fashionista multicolorida com a imagem de Nossa Senhora das Graças. Nas mesas e em todo o restaurante, muita cor e um estilo vintage compõem o décor todo especial. “É uma casa pet e love friendly, para alimentar o corpo e a alma. A festa precisava ter esse espírito de ‘spicy food e inspiring sounds’, ou seja, uma comida apimentada, com uma personalidade, e uma música com tempero também”, define a chef Flávia Marioto, mais conhecida por seu nome espiritual Shanti Nilaya.

=
Noodles

Crédito da foto: Tadeu Brunelli.

Para a noite, a chef Shanti preparou um menu-surpresa com toques apimentados, em 5 tempos (bocaditos, uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa), por R$ 142 por pessoa, já incluindo o Mojito da Chef (feito com champanhe, hortelã, água com gás e licor de limão) e couvert artístico como cortesia. Na noite, a pessoa diz antes se tem alguma alergia ou restrição alimentar. A chef, então, elabora criações com ingredientes frescos, sazonais e de acordo com a sua criatividade. Recomenda-se fazer reserva. O clima é de viagem sensorial, ao estilo do conceito da casa. Dentre as surpresas, podem estar Tempurá de Camarão com Gaspacho de Manga e Agrião ou algum clássico da casa, como o Ensopado Peruano de Cordeiro, Peixe Branco Ao Molho de Iemanjá ou Vegetais à Vietnamita com Miniarroz Integral com Banana-da-Terra. Para fechar, a chef promete delícias como docinhos vivos (ao estilo raw food, feitos com sementes oleaginosas germinadas e frutas secas), sem açúcar, sem glúten nem lactose, ou mil-folhas de manga. Sabor e saúde numa experiência gastronômica inusitada.

Para continuar o clima de festa, a chef oferece – de 07 a 18/12 – o Bowl Do Dia, todo dia um bowl-surpresa com um tema diferente, servido em cerâmicas orientais e com o hashi. Uma proposta de oferecer porções menores do que pratos tradicionais, para que a pessoa possa provar, compartilhar com amigos e “viajar” por um menu multicultural. Cada bowl custa R$ 44 e as opções vão da saladinha thai de pupunha com amendoim; o Noodle à Cantonesa (prato sem glúten e vegano, feito com macarrão de arroz e legumes como minimilho, cenoura, abobrinha, ervilha-torta e castanha-de-caju, com molho de tangerina) ou o ragu caribenho de cordeiro com nhoque de batata-doce. Todo dia uma caixinha (ou um bowl) de surpresas. Cook e groove para uma debutante mais do que especial.

Escape Magazine
Escape Magazine